Polícia prende dupla acusada de estuprar adolescente em Governador Valadares

0

Acusados foram presos em Ipatinga, no Vale do Aço, e em Serra, no Espírito Santo. Vítima reconheceu os dois homens através de fotografias.


Os estupradores do carro preto que atacaram duas adolescentes no domingo (26) e espalharam pânico entre as mulheres de Governador Valadares, no Leste do Estado, estão presos. Eles foram localizados na noite dessa quarta-feira (29), um na zona rural de Ipatinga, no Vale do Aço, e o outro na Serra, cidade do Espírito Santo onde o veículo usado no crime, um Meriva preto placas MSS-6744, foi apreendido.

Os acusados são Douglas Mário Souza Ribeiro, de 23 anos, que mora em Galiléia, mas foi encontrado trabalhando na construção de uma casa rural em Ipatinga; e Maykel Arão Júlio, de 37 anos, proprietário do veículo que é usado para o transporte clandestino de pessoas no Espírito Santo. “Eles vieram à Governador Valadares apenas para cometer os crimes”, explica o delegado Fábio Sfalcim.

Suspeitos foram presos em Ipatinga, no Vale do Aço, e em Serra, no ES – Foto: Reprodução

A adolescente de 16 anos foi abordada por volta das 10 horas quando passava próximo a uma passarela que liga o bairro Carapina à rua Sete de Setembro, no Centro. Como ela reagiu e gritou muito, os dois estupradores desistiram dela e fugiram. Menos de uma hora depois a PM recebeu novo chamado, desta vez da adolescente de 17 anos que havia sido estuprada nas imediações do Capim, região de chácaras em Valadares. Ela foi abordada próximo à Catedral, no Centro, e jogada dentro do carro.

Polícias Civil e Militar trabalharam em conjunto (Foto: Polícia Civil de Valadares)

Prisões

As prisões foram feitas numa ação conjunta das polícias Civil e Militar. Segundo o delegado Fábio Sfalcim, os dois homens tiraram a tranquilidade das mulheres de Valadares e o pânico se espalhou fomentado pelas redes sociais e também por isso a ação foi rápida. Primeiro os policiais refizeram todo o percurso do carro após a adolescente ter sido colocada nele e confrontaram as imagens. Logo o carro foi identificado.

Com a placa o proprietário foi encontrado – Maykel havia comprado o carro duas semanas antes do crime – em uma padaria na cidade de Serra, na tarde dessa quarta-feira. Ele não resistiu à prisão. De acordo com o tenente coronel Wagner Fabiano dos Santos, ele tem passagem por roubo, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Maykel teria ido à Galiléia para passar o fim de semana com amigos, entre eles Douglas. Após o crime, ele voltou para Serra. “Essa modalidade criminosa é extremamente grave e danosa à vítima e nos indignamos com a situação. Desde domingo trabalhamos para prendê-los”, enfatiza o tenente coronel.

Douglas, por sua vez, tem passagem por uma agressão ocorrida em 2012. O rapaz também não resistiu à prisão. Um documento dele foi encontrado dentro do Meriva, na hora da apreensão. De acordo com a polícia, os dois teriam confessado participação no estupro e na tentativa e foram reconhecidos pelas vítimas. A dupla está recolhida no presídio de Valadares por força de prisão provisória e poderá ser condenada a penas que vão de 8 a 12 anos de prisão.

As roupas da adolescente estuprada serão enviadas para exame de DNA no Instituto de Criminalística da Polícia Civil em Belo Horizonte. Segundo a titular da Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres, delegada Adeliana Marino, a adolescente estuprada reconheceu os estupradores por meio de fotos e continua em estado de choque, recebendo acompanhamento médico. Na delegacia tramitam 200 inquéritos de estupro, entre eles de vulneráveis – vítimas com menos de 14 anos.

Carro usado no crime foi encontrado com um dos suspeitos – Foto: Polícia Civil de Valadares

(Portal Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui