“No próximo domingo serei eleito presidente”, diz Aécio durante comício em Belo Horizonte

0

Sem grandes críticas à rival Dilma Rousseff (PT), o tucano focou seu discurso de pouco mais de sete minutos no pedido de apoio dos eleitores mineiros para que vença a eleição

O senador e candidato à presidência, Aécio Neves (PSDB), garantiu durante comício na praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, que “no próximo domingo será eleito presidente da República” e que sua maior vitória nas urnas será em Minas. “É minha casa”, disse. Sem grandes críticas à rival Dilma Rousseff (PT), o tucano focou seu discurso de pouco mais de sete minutos no pedido de apoio dos eleitores mineiros para que vença a eleição.

“Quatro dias nos separam da libertação. Há 30 anos o pai de minha mãe, o presidente Tancredo Neves nos libertou da ditadura, vamos libertar o Brasil”, declarou, com a voz rouca. “Peço a cada um de vocês, vamos arregaçar as mangas e caminhar por toda Minas dizendo que temos a melhor proposta para o Brasil”, pediu.

Aécio Neves fez comício na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte – Foto: Ricardo Mallaco/O Tempo

Se comparando ao avô Tancredo e ao ex-presidente Juscelino Kubtcheck, o candidato do PSDB disse que o Brasil “sempre que a dificuldade era grande” buscou um nome de Minas. Ele não citou, no entanto, que a rival petista também nasceu no Estado.

Aécio ainda pediu que no sábado, véspera da eleição, os eleitores saiam ás ruas com as cores da bandeira do Brasil. “Vamos convencer os indecisos e virar o voto adversário”, finalizou. O tucano deve encerrar a campanha novamente em Minas, dessa vez na cidade de sua família, São João Del Rei.

Em nenhum momento o tucano citou Dilma, apenas fez indiretas à adversária. Antes mesmo de iniciar o discurso, pouco após subir ao palco, ele disse: “tem gente que acha que é dona do nordeste, mas não é”, chamando para discursar em seguida o cantor Nordestino Fagner.

O que não faltou no evento foram artistas, e o comício virou quase showmício. Artistas como Fagner, César Menotti e Fabiano, o ator Milton Gonçalves, entre outros, declararam voto ao tucano. Todos afirmaram que o ex-governador é o “único preparado para a mudança”. Entre as lideranças políticas, apenas nomes mineiros estiveram no palco ao lado do candidato. Entre elas, o candidato derrotado ao governo de Minas, Pimenta da Veiga (PSDB) e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, que apesar de filiado ao PSB já declarou apoio ao tucano desde o primeiro turno. Ao final, fogos de artifício encerraram o evento.

Aécio Neves fez comício na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte – Foto: Ricardo Mallaco/O Tempo

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui