Suspeito de assassinar a sogra com 17 facadas é preso no Vale do Aço

0

Homem disse ao delegado que matou dona de casa após um desentendimento familiar. Companheira do suspeito também foi agredida

A Polícia Civil de Ipatinga, no Vale do Aço, conseguiu prender nessa quarta-feira, 15 de outubro, o homem suspeito de matar a sogra com 17 facadas na última terça-feira (14).

O suspeito Emerson Sá do Vale, o “Baiano”, de 22 anos, estava escondido na casa da mãe, no bairro Esperança. Quando percebeu o cerco da Polícia Civil, tentou fugir e entrou em outra residência, mas acabou capturado pelos detetives. Ele foi encontrado com cortes nas mãos e a polícia achou roupas sujas de sangue que foram encaminhadas para a perícia.

“Levantamos informações concretas acerca dos fatos, conseguimos delinear todo o ‘modus operandi’ do suspeito e localizá-lo. Foi um homicídio bárbaro. Ele matou sua sogra com 17 facadas. Um rapaz extremamente violento”, disse o delegado Eduardo Carvalho.

Homem é suspeito de matar a sogra com 17 facadas – Foto: Reprodução/TV Cultura do Vale do Aço

Marlene Aparecida dos Santos, 52 anos, foi morta a facadas durante uma discussão em família na madrugada de terça. Quando a polícia chegou ao local, encontrou Marlene já morta. Sua filha, Edna Aparecida dos Santos, estava com um corte no pescoço e sobreviveu ao ferimento. Conforme as investigações iniciais da Polícia Civil, todo o crime ocorreu na presença da filha de Emerson, uma criança de apenas 4 anos de idade.

Histórico de agressões

Segundo o delegado Eduardo Carvalho, Emerson possui um histórico agressivo. Em janeiro, ele foi preso após agredir uma pessoa com golpe de faca. No entanto, em abril a Justiça desqualificou o crime para lesão corporal lhe concedeu liberdade provisória.

Após ser solto, a polícia suspeita que Emerson teria se envolvido em outro assassinato, quando teria matado uma pessoa com um golpe de faca no pescoço. “O ‘modus operandi’ dele é este, o uso de faca. Ele já vem sendo investigado em pelo menos mais dois outros crimes contra a vida”, relatou o delegado. Ainda segundo a polícia, a motivação para o assassinato da sogra de Emerson seria o próprio comportamento agressivo do suspeito contra seus desafetos e com a própria família.

“Eu queria ressaltar que ele apresenta uma lesão na mão direita, decorrente aos golpes de faca que ele efetuou na vítima. São lesões características de quem efetua este tipo de crime e as roupas que ele trajava quando ele praticou o homicídio também foram encontradas. Elas serão periciadas e servirão como prova. Testemunhas e a mulher dele também estão prestando depoimento”, detalhou o delegado.

Emerson foi conduzido ao Ceresp na noite de ontem. “Acho difícil ele conseguir liberdade provisória dessa vez. Ele matou a sogra de forma cruel e bárbara e ainda tentou matar a companheira, além de ser suspeito de outros crimes”, finalizou o delegado Eduardo Carvalho. O suspeito negou todas as acusações, porém acabou entrando em contradição quando questionado porque fugiu do local do crime. “Eu não fiz nada; queria sair do flagrante”, defendeu.

(Fonte: Jornal Vale do Aço)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui