Homem é preso após colocar fogo em viatura e na Delegacia de Espinosa

0

Suspeito foi encontrado com machucado em dedo e aparentava estar sob o efeito de drogas. Ele confessou e foi preso.

Um homem, já conhecido pela Polícia Militar (PM) de Espinosa, no Norte de Minas Gerais, foi preso após colocar fogo na delegacia da cidade, durante a madrugada desta quinta-feira (16). O suspeito foi detido durante registro de uma segunda ocorrência de perturbação do sossego.

De acordo com a PM, uma denúncia informava que um homem teria invadido a delegacia, na praça Betânia Silveira Tolentino, no centro. No local, por volta das 2h, os militares se depararam com parte do imóvel em chamas e uma viatura – um Fiat Uno -, que estava na garagem, também pegando fogo.

Autor foi preso e confessou o crime – Foto: Divulgação/Polícia Militar

Os militares, junto com um policial civil, conseguiram controlar o fogo. O incêndio atingiu uma geladeira, as divisórias de madeira da cozinha, armário, a porta os fundos, além do veículo, que ficou parcialmente queimado e com o vidro do para-brisa quebrado. Ainda, uma bicicleta foi roubada do local e uma pia foi encontrada quebrada.

Mais tarde, a PM recebeu uma nova denúncia e acabou localizando J.N.S., de 28 anos. Ele aparentava estar drogado, tinha um corte no dedo e estava com cheiro de fumaça. O homem foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou para um hospital, onde o homem confessou o crime aos policiais civis.

Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado Herivelton Santana informou que a parte interna da delegacia foi pouco atingida, tendo o fogo se concentrado mais na região da copa. Nenhum inquérito nem computadores foram queimados.

Quanto ao suspeito, Santana disse que ele possui problemas mentais e estava detido em prisão domiciliar após cometer um roubo. Agora, ele foi encaminhado para Cadeia Pública de Espinosa.

Ao delegado, o suspeito contou que procurou a Polícia Militar e não foi atendido. Então, foi à delegacia e como não tinha ninguém, colocou fogo. Sobre o dedo machucado, ele disse que discutiu com um homem e que este o feriu.

Viatura foi parcialmente queimada – Foto: Divulgação/Polícia Militar

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui