Tremor de 3,5 graus na Escala Richter atingiu Montes Claros na madrugada de domingo

0

O fenômeno assustou os moradores na madrugada de domingo, mas não há registros de danos

O tremor de terra na madrugada desse domingo em Montes Claros, no Norte de Minas, teve intensidade de 3,52 graus nas Escala Richter. Esse é o segundo sismo registrado na cidade este mês pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB).

O fenômeno aconteceu às 3h32 e foi sentido pela população de praticamente todos os bairros. O Corpo de Bombeiros da cidade informou que recebeu dezenas de chamadas, mas todas foram de pessoas assustadas ou pedindo orientações de como deveriam agir. Não há registros de danos.

Montes Claros já tem um histórico de abalos sísmicos, que de acordo com estudos realizados pela UnB e pela Universidade de São Paulo (USP) têm como causa uma falha geológica situada próxima à área urbana. Em abril deste ano, em um único dia foram registrados cinco tremores e o mais forte deles atingiu 3,9 graus na Escala Richter.

A Defesa Civil de Montes Claros informou que tem realizado palestras em escolas, empresas, indústrias e em outros locais. Para receber o grupo, basta agendar uma palestra através do 199.

Gráfico divulgado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília

(Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui