Uma pessoa morre e várias ficam feridas em acidente entre ônibus e carreta no Norte de Minas

0

Ônibus levava romeiros de Bom Jesus da Lapa para São João da Ponte. Uma pessoa morreu e 42 ficaram feridas.

Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta deixou uma pessoa morta e 42 feridas no final da manhã desta segunda-feira, 13 de outubro, na altura do quilômetro 88 da MG-122, entre os municípios de Mato Verde e Porteirinha, no Norte de Minas Gerais.

Ônibus pegou fogo após tombar em ribanceira – Foto: SAMU/Divulgação

De acordo com informações da Polícia Militar, os motoristas da carreta de do ônibus apresentaram a mesma versão para o acidente. Segundo os relatos, um caminhão pipa seguia em direção da cidade de Porteirinha, quando decidiu realizar uma ultrapassagem e invadiu a contramão. Para evitar uma colisão, o condutor da carreta freou bruscamente. O motorista do ônibus que seguia no mesmo sentido não conseguiu parar a tempo e atingiu a traseira da carreta.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, após a colisão, a barra de direção do ônibus quebrou, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção. O veículo capotou e caiu na ribanceira, onde pegou fogo.

O ônibus levava romeiros de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, para São João da Ponte, no Norte de Minas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros resgataram as vítimas.

Quarenta e dois feridos e um morto

Segundo a assessoria de imprensa do Samu, a maior parte dos passageiros conseguiu sair do ônibus antes que ele fosse tomado pelas chamas. Apenas um deles, identificado como José Carlos Rodrigues Cordeiro, de 45 anos, que ficou preso entre as ferragens, não conseguiu deixar o veículo e morreu carbonizado.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), todos os ocupantes do ônibus tiveram ferimentos leves, mas parte dos romeiros deixou o local do acidente antes da chegada do socorro, pegando caronas na rodovia. Desses ocupantes, 10 foram socorridos com ferimentos mais graves e levados para o Hospital Regional de Janaúba e para unidades de saúde em Porteirinha. Nenhum dos feridos corre risco de morrer. O motorista da carreta, segundo informações do Samu, não se feriu.

Ônibus pegou fogo após tombar em ribanceira – Foto: SAMU/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui