Samu intensifica treinamento de socorristas no Norte de Minas

0

Oficinas de atendimento urgência e emergência estão sendo realizadas neste mês de outubro em várias cidades do Norte de Minas

Neste mês de outubro, o SAMU Macro Norte está realizando uma série de oficinas de atendimento a urgências e emergências em várias cidades do Norte de Minas. O objetivo é integrar os serviços móvel e fixo de urgência e emergência da região e desenvolver técnicas de atendimento e manutenção da vida.

Com aulas teóricas e práticas, as oficinas são destinadas a socorristas do SAMU e profissionais das portas de entrada dos serviços de Urgência e Emergência dos municípios de Miravânia (07/10), Montalvânia (08/10), Itacarambi (09/10), Januária (21/10), Bonito de Minas (22/10) e Manga (24/10).

(Samu intensifica treinamento de socorristas – Foto: Divulgação)

As aulas acontecem de 9h às 17h, e abordam temas como biossegurança e segurança de cena, suporte básico de vida (adulto e pediátrico), OVACE (adulto e pediátrico), retirada de capacete, – colar cervical, rolamento 90 e 180º, pranchamento em pé, retirada emergencial com KED, anaconda, chave de Rauteck, condução de veículos de emergência, parto de emergência, atendimento ao paciente queimado, acesso venoso periférico, acidente com múltiplas vítimas, sondagem nasogástrica, preenchimento e coleta de dados, passagem de dados dos pacientes para a Regulação.

Durante as oficinas também serão realizadas simulações de atendimento a acidentes com múltiplas vítimas, visando intensificar o treinamento e atualização de médicos e enfermeiros para atendimento nesse tipo de ocorrência.

As simulações serão realizadas nos municípios de Taiobeiras (17/10), Januária (23/10) e Montes Claros (31/10).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui