Funcionários e alunos são agredidos por adolescentes infratores em escola de Taiobeiras

0

Na manhã de terça (07), uma gangue, formada por quatro adolescentes infratores, invadiu a Escola Estadual Dr. José Americano Mendes, no bairro Vila Formosa, em Taiobeiras, e aprontaram uma verdadeira baderna. Conforme a ocorrência policial, a invasão aconteceu por volta das 11h30min.

A diretora do educandário, Elzelene dos Santos Soares, relatou que os adolescentes adentraram na escola fazendo algazarras, momento em que passaram a empurrar alunos e funcionários. Uma aluna de 13 anos foi agredida com um empurrão e um pontapé.

Nervosos, os membros da gangue atacaram também duas funcionárias da escola: Marly Bessa Almeida, de 47 anos e Adriana Barbosa Santos, de 31 anos, que foram agredidas com empurrões e palavras de baixo calão.

Conforme a ocorrência, os quatro autores são moradores do bairro planalto e foram reconhecidos pelas vítimas. A diretora informou ainda que o fato é recorrente.

Adolescentes agrediram alunos e funcionários da escola – Foto: Folha Regional

Alunos protestam contra violência em outra escola

Na manhã de terça (07), alunos da Escola Estadual Dona Betí, no bairro Bom Jardim, em Taiobeiras, protestaram contra a violência de um pai que invadiu o educandário para bater em um aluno de 16 anos.

Colegas da vítima pedem “justiça e segurança” – Foto: Folha Regional

Os alunos manifestantes e algumas mães estavam revoltados, inclusive com cartazes pedindo “justiça e segurança”. Segundo eles, na manhã de segunda (06) as turmas do 8º e 9º ano estavam na aula de Educação Física, quando dois adolescentes se trombaram jogando futebol, um deles saiu machucado e foi direto para sua casa. Momentos depois, o pai André Mendes de Oliveira, de 35 anos, conseguiu invadir a escola, adentrou na sala de aula e passou a agredir o adolescente M.T.S, de 16 anos, com vários golpes de capacete. Tudo isso na frente dos colegas e professora, até que uma servidora conseguiu intervir e impedir que a agressão continuasse.

Após as agressões, o pai saiu da escola dizendo que poderia chamar a polícia, mas que ninguém mais machucaria seu filho. “Todos nós ficamos em choque, pois ele foi muito agressivo ao invadir a sala de aula. Quase que eu desmaio de tanto medo que fiquei. Foi um desespero.”, contou a professora Margareth.

A direção da Escola acionou a Polícia Militar, quer lavrou Boletim de Ocorrência. “Foi um fato isolado. Fazemos de tudo para proteger nossos alunos, mas nesse caso fomos surpreendidas”, disse a diretora Rita Elizene Moreira durante reunião com as mães de alunos que estavam protestando.

Na manhã dessa terça, a vítima, acompanhada do pai, prestou depoimento na Delegacia de Taiobeiras. A esperança dos alunos manifestantes é de que alguma providência seja tomada, no mínimo uma medida protetiva.

Cartazes foram pregados no portão da Escola – Foto: Folha Regional

(Fonte: Jornal Folha Regional)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui