Mesário fica dormindo em casa e é preso pela Polícia Federal em Governador Valadares

0

Homem foi contactado em casa e sua esposa atendeu a ligação e disse que ele estava dormindo e não iria comparecer

Um mesário foi preso neste domingo (5) em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, por não ter comparecido à seção. Ele foi contactado em casa e a esposa teria atendido a ligação e dito que ele estava dormindo e não iria trabalhar hoje. Por ordem do juiz eleitoral ele foi levado para a Polícia Federal da cidade para prestar esclarecimentos. Ele teria obrigação de ir por ter sido convocado, conforme o artigo 347.

Em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, um outro mesário também faltou. Ele justificou a falta e, com isso, um substituto precisou ser acionado. O novo mesário já chegou à zona eleitoral, ainda conforme divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

A Policia Militar (PM) está desde as 4h da manhã de hoje com 40 mil policiais nas ruas em todo os Estado.

Outras prisões

Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, duas mulheres foram presas por fazerem propaganda eleitoral. Em Passos, no Sul do Estado, uma outra pessoa também foi presa em flagrante fazendo boca de urna.

Hoje só serão presos no Estado, segundo o major da PM, Gilmar Luciano, pessoas em flagrante delito ou com mandado de prisão expedido pelo juiz. A ordem vale até 48h após a eleição. Pessoas que forem pegas praticando boca de urna serão encaminhadas para a Polícia Federal (PF) e nos municípios onde não houver delegacia da PF, serão levadas para a Polícia Civil.

A venda de bebida alcoólica também está proibida hoje, o comerciante pode responder civilmente e será feito o boletim de ocorrência.

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui