Livro “O padre que queria ser pai” será lançado neste sábado em Montes Claros

0

Obra é uma autobiografia do escritor Geraldo Zuba. Lançamento é neste sábado (27) no Centro Cultural.

[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2014/09/padre_zuba.jpg” width=”300″ height=”225″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]O escritor Geraldo Magalhães Zuba, mais conhecido como padre Zuba, lança o livro “A outra face do espelho: Reflexões de um padre casado”, neste sábado (27) no Centro Cultural Hermes de Paula, em Montes Claros.

Zuba entrou no seminário com apenas 13 anos de idade e se tornou padre aos 25 anos. Em Montes Claros, atuou na Igreja da Matriz e no Asilo São Vicente de Paulo, além de outras cidades da região. Exerceu o sacerdócio por 18 anos até que a vontade de ser pai sobressaiu à devoção sacerdotal.

“Em 1982, eu renunciei ao sacerdócio. Nunca aceitei unir dois pesos a duas medidas. Enquanto padre eu não podia me casar, então optei por sair, me casar e ter a minha família”, revela Zuba.

De acordo com Zuba, o interesse em lançar o livro surgiu no período em que era professor no colégio São Noberto, por incentivo dos alunos. “Os alunos foram me incentivando a escrever um livro sobre a minha vida. Com o tempo fui amadurecendo esta ideia e depois de anos resolvi enfim colocá-la em prática, tornando-a pública”, diz.

Atualmente Zuba é aposentado e pai de quatro filhos. Segundo o próprio autor, os leitores poderão conferir no livro a trajetória e reflexões sobre suas experiências. “São histórias e reflexões sobre a época do sacerdócio, educação, vida, Deus e até mesmo de hipocrisia”, ressalta.

A recepção do lançamento do livro será as 20h30 na Galeria de Artes do Centro Cultural, localizado na região central de Montes Claros, próximo a Praça da Matriz. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui