Palestra para crianças encerra programação da Semana do Trânsito no Norte de Minas

0

Mais de 200 crianças da escola estadual Coelho Neto, em São Francisco/MG, receberam orientações dos instrutores do SAMU para prevenir acidentes e a brincar de forma segura

O SAMU Macro Norte encerrou sua participação na programação da Semana do Trânsito com duas importantes ações, nas cidades de Montes Claros e em São Francisco.

Em Montes Claros, foi realizada uma mobilização nas faixas elevadas do centro da cidade, com participação de várias instituições, orientando aos pedestres a atravessar na faixa e aos condutores a dar preferência aos pedestres.

Em São Francisco, instrutores do SAMU ministraram uma palestra na escola estadual Coelho Neto, com participação de mais duzentas crianças, orientando-as na prevenção de acidentes e a brincar de forma segura.

Palestra para crianças encerra programação da Semana do Trânsito – Foto: Divulgação/SAMU Macro Norte

No período de 18 a 25 de setembro, foram realizadas várias atividades na região, dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito e, em Montes Claros, foi definida uma agenda com participação de todas as instituições parceiras na mobilização, para que, mensalmente, seja realizada uma reunião definindo intervenções junto à comunidade, visando reduzir o grande número de acidentes registrado na cidade. “A Semana do Trânsito termina, mas o nosso compromisso em continuar trabalhando pela defesa da vida é permanente”, ressalta Ênius Freire Versiani, coordenador do SAMU Macro Norte.

Mobilização Semana do Trânsito Montes Claros – Foto: Divulgação/SAMU Macro Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui