Sete criminosos são presos durante operação conjunta das Polícias Militar e Civil em Valadares

0

Trabalho foi realizado em seis bairros da cidade e contou com 68 policiais. Foram expedidos 20 mandados de prisão e seis de busca e apreensão.

Seis homens e uma mulher foram presos na manhã desta quinta-feira (26) na 6ª operação Impacto deste ano, realizada pelas Polícias Militar e Civil, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O trabalho foi realizado em seis bairros da cidade; ao todo foram expedidos 20 mandados de prisão e seis de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Militar, as prisões foram por crimes como tráfico, estupro e roubo. Entre os presos, três pessoas tem relação com homicídios em 2014, nos bairros Santa Rita e Planalto.

Polícias Civil e Militar trabalharam em conjunto durante a operação (Foto: Davidson Fortunato/G1)

Entre as sete pessoas presas, uma foi em flagrante por posse ilegal de munição. Foram encontrados 15 cartuchos calibre 32. A operação contou com 68 policiais civis e militares. Esta é a 12ª edição desde 2013, e até hoje 82 pessoas foram presas, e 142 pedras de crack e 21 munições apreendidas em Valadares e região.

Segundo o tenente coronel Marcelo Fernandes, a Operação é realizada em todo o estado. De acordo com o policial, parceria entre Civis e Militares na operação e nas prisões é o diferencial para controlar o número de homicídios em Valadares, que hoje chega a 93.

“Nós não comemoramos os números atuais, nós trabalhamos intensamente no sentido de controlarmos os números de homicídios no nosso município. Entendemos que ainda há muito a ser feito, para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse o tenente.

De acordo com o chefe do 8º Departamento da Polícia Civil, Aílton Aparecido de Lacerda, todas as operações realizadas até hoje somam um diferencial para a cidade, retirando de circulação indivíduos que promovem a desordem.

“Avaliamos como positivas essas operações, primeiro pela integração e também pelos resultados e sensação de segurança, que são transmitidos para a sociedade”, disse.

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui