Dia do Idoso será comemorado pelo programa Humanizar em Timóteo

0

Evento festivo será realizado no dia 30 de setembro com música, dança e artesanato.

Antecipando as comemorações do Dia Nacional do Idoso (1° de Outubro), a Prefeitura de Timóteo promove um evento festivo no dia 30 de setembro, às 17h, na sede social da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, no bairro Olaria. A organização é do Programa Humanizar, vinculado à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, que é voltado para a terceira idade.

A comemoração é aberta à comunidade e contará com a presença de autoridades municipais. Coordenado por Maria Marlene Macedo, o Coral do Humanizar, composto por 20 integrantes, fará a abertura da programação festiva, com um repertório do cancioneiro popular. Em seguida, haverá apresentação do Grupo de Dança Humanizar, reunindo integrantes dos 13 núcleos do programa.

Programa Humanizar prepara ações para comemorar o dia do idoso – Foto: Divulgação

Este ano, a apresentação de dança terá como tema ritmos que foram sucesso em novelas brasileiras. As coreografias apresentam movimentos contagiantes e os figurinos com cores variadas oferecerão ao público um grande espetáculo. Os professores Débora da Cunha Santos Henriques, Isac Ferreira, Jorge Pereira Soares e Monalisa Rodrigues Almeida Penna são os responsáveis pelas coreografias. Logo em seguida, haverá uma atividade recreativa com um bingo entre os participantes.

As comemorações serão encerradas às 19h, com uma seresta. A seresta faz parte da cultura mineira dos salões e dos saraus, a modinha passou à serenata nas ruas da cidade em torno de uma atmosfera romântica.

STANDS

Além das apresentações, haverá exposição de stands de cosméticos dando oportunidade de conhecer e experimentar produtos de beleza, estética e de saúde. Com a coordenação da professora Lêda Klein, as bordadeiras do Humanizar também participarão da exposição com trabalhos manuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui