Samu realiza treinamento de brigadistas do parque da Lapa Grande, em Montes Claros

0

Cerca de 20 participantes receberam orientações técnicas e práticas para atendimento básico pré-hospitalar, até a chegada de socorro adequado

Instrutores do Núcleo de Educação Permanente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Norte de Minas (SAMU Macro Norte) ministraram treinamento básico de primeiros socorros para funcionários e brigadistas do parque estadual da Lapa Grande, em Montes Claros.

Os cerca de 20 participantes receberam orientações técnicas e práticas para atendimento básico pré-hospitalar, até a chegada de socorro adequado.

(Samu realiza treinamento de brigadistas do parque da Lapa Grande – Foto: Divulgação)

A primeira etapa do curso foi realizada nesta segunda-feira, 15 de setembro, e será repetida periodicamente, para garantir a qualificação do pessoal que atua no parque. “Nossa equipe de treinamento vai permanecer à disposição do parque para manter a equipe de brigadistas e demais funcionários sempre atualizados e qualificados para prestar os primeiros atendimentos, já que o parque fica a certa distância da cidade e demanda um tempo maior de deslocamento da unidade de resgate, e é importante que as pessoas se sintam seguras”, observa o instrutor Ubitaram Lopes.

O parque estadual da Lapa Grande é uma unidade de conservação integral que tem como objetivo proteger e conservar o complexo de grutas e os principais mananciais de fornecimento de água para Montes Claros.

Administrado pelo instituto Estadual de Floresta (IEF), o parque possui 14 km de extensão e é aberto ao público aos sábados, domingos e feriados, com capacidade para receber até 200 visitantes por dia. As trilhas são permitidas a ciclistas das 8h30 às 12h e para visitação até às 16h. (SAMU)

(Samu realiza treinamento de brigadistas do parque da Lapa Grande – Foto: Divulgação)

(Samu realiza treinamento de brigadistas do parque da Lapa Grande – Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui