Justiça impede reunião da Câmara de Vereadores de Montezuma

0

Vereadores de oposição querem julgar e cassar mandato do prefeito da cidade

Na manhã dessa segunda (15) uma liminar judicial impediu a realização de uma sessão de julgamento na Câmara Municipal de Montezuma, onde os vereadores estão tentando apurar supostas irregularidades da Administração Municipal, comandada pelo prefeito Ivo Alves Pereira (PP).

Conforme a Mesa Diretora do Poder Legislativo, o prefeito é acusado de não proteger o patrimônio público do município, pois permitiu que um cidadão invadisse um terreno público localizado à Rua Maria Pereira de Araújo, fundo do CRAS, no bairro Planalto. Os vereadores alegam que o terreno está registrado como patrimônio público, já o prefeito alega foi houve uma doação.

Os vereadores de oposição também defendem a cassação por que o prefeito, segundo eles, não quer apresentar os processos de licitações para contratar transporte escolar. Também foi requerida a relação de pagamentos entre os meses de janeiro e março, mas, conforme a Mesa Diretora, o prefeito nada apresentou, assim como a relação de imóveis alugados pela prefeitura e a folha de pagamento dos servidores públicos.

Na liminar que impediu a realização da reunião, uma das alegações do prefeito Ivo é que não obteve oportunidade de defesa.

Vereadores e prefeito de Montezuma vivem em pé de guerra – Foto: Reprodução

(Fonte: Folha Regional)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui