Samu participa de desfile cívico em Montes Claros

0

Neste ano, o destaque foram às crianças, filhos dos socorristas, demonstrando a importância da família na qualidade de vida deste profissional cujo trabalho é cuidar de pessoas, muitas vezes no limite entre a vida e a morte

Comemorando a Independência do Brasil, o dia Sete de Setembro, em Montes Claros, foi marcado pelo tradicional desfile na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, que contou com participação expressiva da comunidade.

Um dos destaques do desfile foi a apresentação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que, neste ano, levou as crianças, filhos dos socorristas, demonstrando a importância da família na harmonia e qualidade de vida deste profissional cujo trabalho exige um grande desprendimento, já que sua rotina é lidar com situações extremas, no cuidado de pessoas muitas vezes no limite entre a vida e a morte.

Para Ricardo Afonso Veloso, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência (Cisrun), o desfile cívico é uma oportunidade de relembrar as lutas e atos heroicos que resultaram na independência do Brasil, na liberdade do seu povo. “O SAMU é uma conquista do povo norte mineiro, que passou a contar com atendimento de urgência e emergência, com igualdade de acesso, o que representa um importante capítulo da história da região”, destaca o prefeito.

A unidade do SAMU de Mato Verde também participou do desfile cívico, que foi realizado no município no dia 04 de setembro. Já a unidade de Gameleiras desfilou na sexta-feira, dia 05 de setembro.

(Samu participa de desfile cívico em Montes Claros – Foto: Jerusia Arruda / Divulgação)

(Samu participa de desfile cívico em Montes Claros – Foto: Jerusia Arruda / Divulgação)

(Samu participa de desfile cívico em Montes Claros – Foto: Jerusia Arruda / Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui