Machacalis recebe o 1° Simpósio de Leite no Vale do Mucuri

0

Evento será realizado no dia 19 de setembro, no Clube Ajoma. Para inscrição é cobrado um quilo de alimento não perecível.

Machacalis, no Vale do Mucuri, recebe o Primeiro Simpósio de Leite da região no dia 19 de setembro, a partir de 12h30, no Clube Ajoma. São convidados a participar do evento, produtores rurais de leite, médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos e profissionais da área da região. Além de palestras, os participantes poderão conhecer mais sobre as novidades da produção leiteira, além de novas possibilidades para alavancar negócios.

As inscrições podem ser feitas até momentos antes do evento. De acordo com o presidente do Sindicado dos Produtores Rurais de Machacalis, Gerenaldo de Souza Porto, para efetuar a inscrição o produtor rural terá que doar 1 quilo de alimento não perecível. “Estamos cobrando esta doação para ajudar o hospital Cura D’Ars, que enfrenta dificuldades neste momento. Pedimos apenas que não sejam doados sal e farinha”, explica Gerenaldo Sousa.

Gerenaldo de Sousa Porto, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Machacalis, ao lado de Celso Furtado Júnior, Assessor de Planejamento da Faemg (Foto: Ulisses Silveira Costa)

Ainda de acordo com o presidente, a ideia da realização do simpósio já existia antes mesmo dele assumir a direção do sindicato. “Cerca de 80% dos produtores rurais da nossa região trabalham com o leite, e mesmo aqueles que trabalham com o gado de corte, também acabam trabalhando com vacas e a produção de leite. Por isso tinha a ideia de fazer algo relacionado ao leite, mesmo quando ainda era mobilizador, no entanto, só após assumir a presidência do sindicato conseguir fechar as parcerias para a realização do simpósio em Machacalis.”

O evento é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Machacalis, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae) Sicoob e Câmara Municipal.

“Este é o primeiro simpósio que envolve todas as áreas da produção de leite. Nós buscamos alternativas para aumentar a eficiência na produção leiteira e fazer com que o produtor se sinta cada vez mais valorizado, tendo mais segurança naquilo que faz”, declara Gerenaldo.

Veja as palestras programadas:

– Gestão no Campo, ministrada pela instrutora do Senar Minas, Teí Gazzinelli; – Manejo do pastejo como forma de intensificar a produção de leite em pastos tropicais – com Sila Carneiro da Silva do Sebrae; – Cadastro Ambiental Rural – conduzida por um representante da Faemg. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (33) 3627-1353.

(Fonte: Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui