Carreta derruba poste de energia e deixa parte da população de Guanhães na escuridão

0

Um acidente de trânsito registrado no início da noite de ontem, 23 de junho, deixou parte da população de Guanhães sem energia elétrica durante parte do jogo da Seleção Brasileira contra Camarões. De acordo com informações, por volta das 18 horas e 15 minutos uma carreta que trafegava próximo ao Supermercado Três Irmãos atingiu a rede elétrica e acabou derrubando um poste de iluminação.

Após a queda do poste a Cemig precisou desligar a rede elétrica da região para efetuar os reparos necessários. Sem energia, muitos torcedores que curtiam o jogo em bares ou casa de amigos, foram para as ruas que ficaram congestionadas.

Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o fornecimento de energia foi totalmente reestabelecido por volta das 22 horas 39 minutos.

Nota de esclarecimento da Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que a interrupção do fornecimento de energia ocorrida ontem, 23/06, às 18h15min, na cidade de Guanhães, foi causada por um acidente de trânsito, em que um caminhão se chocou com um poste, deixando 9980 clientes sem luz.

Assim que o problema foi identificado, técnicos e eletricistas realizaram manobras operativas para reestabelecer o fornecimento de energia no menor prazo possível, o que aconteceu às 20h50min quando 92% dos clientes tiveram o fornecimento normalizado. A duração de 2h35min foi necessária, pois, por questão de segurança, antes da energização, é indispensável a realização de uma inspeção no circuito urbano.

A completa normalização do sistema ocorreu às 22h39min.

(Foto: Lysia Generoso / Folha de Guanhães)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui