Unimontes aplica provas para mais de 7 mil candidatos neste domingo

0

Oferta é de 782 vagas em 32 cursos e provas serão aplicadas em Bocaiuva, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Unaí e Belo Horizonte

Com a participação de 7.757 candidatos, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza neste domingo (08/06), o terceiro processo seletivo de 2014. A oferta é de 782 vagas em 32 cursos e as provas serão aplicadas nas cidades de Bocaiuva, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Unaí e Belo Horizonte (Cefet-MG).

Os exames são divididos em dois grupos. Pela manhã, das 8h às 13h, serão realizadas as provas para 5.281 candidatos inscritos nos cursos do Grupo I. À tarde, das 15h às 20h, 2.476 pessoas fazem os testes no Grupo II. Do total de inscritos, 1.285 estão pelo sistema de reserva de vagas oferecido pela Unimontes, conforme a lei estadual 15.259/2004, nas categorias afrodescendente carente (20%), egresso da escola pública carente (20%) e pessoa com deficiência/indígena (5%).

No site da Comissão Técnica de Concursos da Unimontes (COTEC), a pessoa poderá consultar o local correto da prova pelo número da inscrição. Medicina é o concurso mais concorrido pelo sistema universal com a disputa de 263,64 candidatos/vaga, seguido por Direito Noturno (78,71), Direito Matutino (73,57), Engenharia Civil (54,5), Odontologia (60,33) e Enfermagem (33,71).

Candidatos que farão as provas neste domingo concorrem a 782 vagas oferecidas pela instituição – Foto: Andrey Librelon

Recomendação aos candidatos

A COTEC alerta aos candidatos que estejam em seus locais de prova com pelo menos 40 minutos de antecedência para evitar contratempos, além de conferir a documentação para acesso aos prédios. Só podem realizar as provas quem apresentar documentos oficiais e com foto. O uso e porte de aparelho eletrônicos nas salas de aula é terminantemente proibido conforme edital, sob risco de eliminação.

Funcionamento do Restaurante Universitário

O Restaurante Universitário da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) vai funcionar em caráter especial neste domingo (08/06), para o atendimento aos candidatos do processo seletivo da instituição, bem como aos seus familiares e acompanhantes. Também serão atendidos servidores técnico-administrativos, fiscais, coordenadores e demais pessoas envolvidas na aplicação das provas no campus-sede.

O R.U terá atendimento especial no horário das 11h às 14h. A chefe do restaurante, nutricionista Fernanda Maia Tolentino, explica que os candidatos ao vestibular, assim como seus familiares e acompanhantes, serão atendidos como visitantes. No cardápio, constam três opções protéicas (frango assado, carne bovina cozida e almôndega de soja), feijão tropeiro, feijão simples, arroz integral, arroz branco, batata sautée, saladas de alface e tomate, doce ou fruta e suco.

Durante a semana, o Restaurante Universitário (situado na entrada do Campus Universitário) funciona das 10h30 às 13h30 e das 17h30 às 20h. São fornecidas, em média, 1,2 mil refeições diárias, que atendem ao público cadastrado (servidores técnico-administrativos, professores e acadêmicos regularmente matriculados em cursos, pós-graduações, mestrados e doutorado) e pessoas que prestam serviços no campus-sede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui