Vereador de Janaúba é preso por desacato e direção perigosa

0

O vereador de Janaúba (MG) Claudio Fidelix Martins foi detido na madrugada desta sexta-feira (6) por direção perigosa, desacato e lesão corporal. Segundo a Polícia Militar, Claudio estacionou o carro dele no meio de uma rua. Ao ser abordado pela PM, se recusou a tirar o veículo do local e desacatou uma soldado.

Em seguida, de acordo com a PM, o parlamentar arrancou o veículo e foi para o outro lado da via. A soldado solicitou os documentos do condutor, que não quis mostrá-los. Em seguida, ele jogou o carro contra a militar, atingindo-a no braço direito. Ainda segundo a polícia, o motorista fugiu em alta velocidade e colocou em risco a vida de outras pessoas que participavam de um evento no parque de exposições e transitavam pelo local.

Como o vereador desrespeitou a ordem de parada dada pela soldado, outros policiais militares foram acionados e ele acabou sendo abordado na Rua dos Bandeirantes, no Bairro São Gonçalo.

Claudio Fidelix foi preso e o veículo dele foi removido ao pátio. Foram recolhidos o certificado de registro e licenciamento do veículo e a carteira de habilitação do motorista. Ele recebeu três autuações.

A soldado atingida pelo carro foi levada para o hospital com dores no braço. O vereador disse a um policial por telefone que está passando por problemas familiares, por isso estava exaltado e nervoso. Claudio Fidelix Martins foi ouvido e liberado. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui