GOVERNADOR VALADARES: Dois homicídios em um intervalo de quatro horas

0

Dois homicídios foram registrados nessa quinta-feira, 23, em um intervalo de 4 horas, nos bairros Altinópolis e Palmeiras. O mais recente foi às 12h, quando o adolescente Tiago da Silva, de 16 anos, foi assassinado na avenida A do bairro Palmeiras, com aproximadamente sete disparos de arma de fogo.


Tiago da Silva, de 16 anos, (detalhe) foi assassinado na avenida A do bairro Palmeiras; o motivo seria dívida de drogas (Foto: Jack Zalcman)

“Esse adolescente que veio a óbito devido a uma rixa com outras pessoas que moram na rua M do mesmo bairro. Nossas apurações revelam que ele estava na frente de um bar, na companhia de outra pessoa quando ‘desceram’ dois elementos do morro com a arma em punho”, disse o sargento Levit. A vítima tentou fugir. “Quando o adolescente percebeu a presença dos indivíduos, rapidamente fechou a porta do bar, mas não deu tempo de entrar no local e ela foi alvejada por vários disparos”, destaca o militar.

As informações ressaltam que a princípio são dois autores, os quais utilizaram duas armas de fogo para cometerem o crime. O motivo o assassinato seria dívida de drogas entre a vítima e os suspeitos. “A nossa equipe já está no local fazendo vários rastreamentos a fim de localizar os possíveis autores, mas até o momento ninguém foi preso”, concluiu o sargento Levit.

ALTINÓPOLIS

Quatro horas antes, por volta das 8h, uma guarnição da PM já havia sido acionada para atender a uma chamada de homicídio na rua Gruta, bairro Altinópolis. Segundo os militares, Mário Máximo de Arruda, de 46 anos, havia sido ferido por uma faca de cozinha e estava gravemente ferido.

Os militares encontraram a vítima caída no solo, de bruços, com perfurações na região do tórax. Porém, quando a equipe do Samu chegou, apenas constatou o óbito. Os levantamentos no local davam conta de que o autor seria O.D.S., de 62 anos, que fugiu a pé pela BR-116, sentido bairro Palmeiras.

Horas depois, O.D.S. foi encontrado e, segundo a Polícia Militar, ao questioná-lo sobre a veracidade dos fatos, ele teria confessado o crime e disse que aproximadamente quatro dias atrás emprestou uma bolsa de viagem à vítima e na quarta foi cobrá-la. Contudo, a vítima havia lhe dito que a bolsa estava na cidade de Vitória (ES). Durante a discussão, ele armou-se com uma foice, enquanto a vítima pegou algumas pedras, porém, foram contidos. Todavia, ao saber que a vítima estava trabalhando na casa da rua Gruta, o suspeito se deslocou para o local e iniciou outra discussão acerca da bolsa, momento em que a vítima teria lhe agredido na cabeça e na perna com uma tesoura de cortar grama. O.D.S. revidou, sacou uma faca e golpeou a vítima no peito, mas ao perceber que ela havia caído, fugiu, tendo sido preso depois.

(Fonte: Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui