Suspeito de estuprar filha adolescente em Lassance é indiciado pela Polícia Civil

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem, pelo crime de estupro de vulnerável, cometido em Lassance (Norte do Estado). A vítima, uma adolescente, é filha do suspeito.

As investigações tiveram início no dia 19 de maio, quando o tio da jovem denunciou o caso à polícia, relatando um dos abusos cometidos, no dia 8 daquele mês. Na mesma data do registro da ocorrência, a adolescente foi acolhida e encaminhada para unidade hospitalar de referência na região para atendimento humanizado.

Com as investigações, a Polícia Civil concluiu que o pai da menina cometia os abusos sucessivamente no período da noite, quando estavam sozinhos ou outros familiares não notavam os crimes. A mãe da jovem, inclusive, não teria denunciado os fatos em razão do grau de agressividade do investigado.

O investigado foi indiciado por estupro de vulnerável com aumento de pena em decorrência do vínculo familiar com a vítima.

Polícia Civil conclui inquérito que apurou estupro em Várzea da Palma

Em Várzea da Palma, cidade vizinha de Lassance, a PCMG concluiu inquérito que apurou o envolvimento de um homem no estupro e ameaça de uma mulher. O crime foi registrado no dia 31 de agosto, e o suspeito, preso preventivamente na última quarta-feira (19/10).

Segundo as investigações, para tentar despistar a polícia, o próprio investigado teria denunciado o crime inicialmente aos familiares. Contudo, a partir da instauração do inquérito policial, a equipe da Polícia Civil notou que a vítima não tinha coragem de indicar quem teria a estuprado, em um indicativo de que estaria sofrendo ameaças.

Por fim, a mulher, apenas na presença dos policiais civis, indicou quem a teria abusado. As apurações indicam que tanto ela quanto os familiares eram coagidos pelo investigado, mesmo após o início dos levantamentos. Numa das ocasiões, o homem chegou a lançar pedras e bombas na casa dela.

Ao ser interrogado, o suspeito inicialmente negou os crimes, mas tentou argumentar que era apaixonado pela mulher e que aguardava “o momento certo em que Deus lhe concederia o namoro”. Ele foi indiciado em dois inquéritos pelos crimes de estupro, ameaça, coação no curso do processo, desacato e pela contravenção penal de perturbação do sossego.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui