Irmãs são resgatadas após denúncias de maus-tratos e cárcere privado em Jequitinhonha

0

Em Jequitinhonha, cidade localizada no Vale do Jequitinhonha, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, resgatou três irmãs, de 19, 21 e 25 anos, após denúncias de maus-tratos e cárcere privado. A ação ocorreu na última sexta-feira (21/10).

De acordo com a denúncia, os pais das jovens não permitiam que as filhas saíssem de casa para procurar emprego, participar de cursos ou mesmo realizar tratamento médico básico, sob o argumento de que elas não necessitavam dessas coisas.

O delegado Bruno Vinícius, que conduz as investigações, revelou que “ao avistarem as viaturas [as vítimas], pôde-se notar um sentimento de nítido alívio, inclusive mudando por completo a feição de seus rostos. Chama atenção a declaração das vítimas, inclusive com vacinas atrasadas, já que os genitores se negavam a procurar qualquer tipo de ajuda na cidade”.

Foi instaurado inquérito policial para apurar crime de maus-tratos e cárcere privado, sendo ainda solicitadas medidas protetivas de urgência para as vítimas. As jovens foram retiradas da casa dos pais, sendo instaladas em um abrigo provisório, com apoio da Prefeitura Municipal.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui