BR-381 terá interdição no trecho de Brumadinho para implantação de barreiras

0

A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra o trecho da BR-381 entre Contagem (MG) e Guarulhos (SP), interditará totalmente a pista nas proximidades do km 527, no município de Brumadinho (MG), para a instalação de barreiras de concreto no eixo central da via. O retorno da trafegabilidade na região ocorrerá ao final da manutenção definitiva, prevista para meados de 2022.

Para minimizar o impacto no trânsito, os bloqueios ocorrerão no período noturno, entre 23h e 5h da manhã. Durante a manobra, os condutores poderão utilizar as opções de rotas disponibilizadas pela concessionária.

Essa intervenção seguirá o cronograma indicado em condições normais de operação e clima, sendo o acesso liberado para o tráfego após a paralização das atividades.

Opção de rota

Para os condutores que seguem na pista sentido Sul (SP), o início da rota alternativa se dará no Trevo Betim (MG). O condutor deve seguir em direção a saída 497. No local, utilize a faixa da direita e pegue a rampa de acesso sentido Triângulo Mineiro/Divinópolis/Cuiabá. Siga pela BR-262 em direção a Matheus Leme/Divinópolis, pegue a BR-050, continue até a Rodovia Nilo Penido/MG-431 e siga até Itatiaiuçu e retorne para BR-381.

Já os condutores que seguem na pista sentido Norte (BH) devem fazer o caminho inverso, adentrando a MG-431 na altura do km 536, da BR-381, em Itatiaiuçu. Siga sentido Itaúna e pegue a MG-050 sentido Mateus Leme/Divinópolis. Em seguida, siga para a BR-262, sentido Belo Horizonte/ Vitória, até Betim e depois retorne para a BR-381.

Esse trajeto aumenta a viagem em aproximadamente 83,7 quilômetros, ou seja, cerca de 1h13min em condições normais de clima e trânsito.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui