Detento é morto dentro da Cadeia Pública de Governador Valadares

0

Autores teriam usado um lençol para enforcar a vítima.
Suspeitos estão isolados e serão transferidos para outra unidade prisional.


Detento foi assassinado dentro do presídio de Governador Valadares (Foto: Maria Freitas)

Um detento de 23 anos foi assassinado dentro de uma cela na cadeia pública de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Segundo informações da polícia, dois companheiros de cela assumiram a autoria do crime.

Ainda de acordo com a polícia, os autores teriam usado um lençol para enforcar a vítima. Na cela, onde o crime aconteceu, a perícia também apreendeu um objeto pontiagudo, chamado de sucho.

A polícia informou também que dias antes do crime o detento assassinado denunciou que havia sido torturado antes de ser preso, e que alguns dos envolvidos estariam detidos na cadeia pública de Valadares, junto com ele. Segundo a polícia, a vítima estava sendo ameaçada.

O pai da vítima esteve na cadeia pública na manhã desta sexta-feira (10/01) para pedir informações. Valdomiro Machado disse que também vai pedir ajuda ao Estado para realizar o enterro do filho. “Eu vou entrar na Justiça, não vou deixar passar batido”.

De acordo com Valdomiro, o filho tinha envolvimento com tráfico de drogas e roubos, e era ameaçado constantemente. “Até na minha porta já foram para tentar matar ele”, revela.

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social informou que os envolvidos foram encaminhados para a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil para serem ouvidos. Eles estão em cela isolada e serão transferidos para outra unidade prisional. A unidade encaminhou a falta disciplinar ao poder judiciário e a investigação do caso fica a cargo da Polícia Civil.

(Fonte: G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui