Polícia prende terceiro suspeito do assassinato de casal desaparecido na Serra do Cipó

0

Foi preso no início da noite desta terça-feira (07/01), em Conceição do Mato Dentro, o terceiro suspeito de envolvimento no assassinato do casal Alexandre Werneck de Oliveira e Lívia Viggiano Rocha Silveira. Segundo investigadores da Polícia Civil, o terceiro suspeito foi identificado apenas como “Samuel”, de 17 anos.


Marcos e Helton, suspeitos de matarem o casal na Serra do Cipó (Fotos Flávio Tavares)

Os suspeitos teriam abordado o casal ainda na Serra do Cipó e, em seguida, levado as vítimas até as margens do rio Santo Antônio, que fica a cerca de 10 quilômetros de Conceição do Mato Dentro. No local, eles pegaram celulares e dinheiro do casal e, em seguida, executaram as vítimas e jogaram os corpos no rio. A caminhonete de Alexandre foi queimada no local.


Suspeitos roubaram dinheiro, celulares e incendiaram o veículo do casal – Foto: Beto Novaes

A polícia chegou aos suspeitos após ver um deles na cidade com parte do rosto queimado. Marcos Magno Peixoto Faria, de 25 anos seria filho de um policial militar e tem passagens pela polícia por furtos e roubos, enquanto Helton Moreira de Castro, de 19, tem passagens por tráfico de drogas.


Três homens confessam assalto e assassinato de namorados que estavam hospedados em pousada na Serra do Cipó – Foto: Beto Novaes

[+] LEIA MAIS SOBRE O CASO:

– Corpos de casal executado em Conceição do Mato Dentro foram encontrados na tarde desta quarta-feira
– Polícia prende terceiro suspeito do assassinato de casal desaparecido na Serra do Cipó
– Suspeitos de executar casal em Conceição do Mato Dentro não demonstram arrependimento
– Bombeiros mudam estratégia de buscas por corpos de casal executado em Conceição do Mato Dentro
– Bombeiros retomam buscas por corpos de casal assassinado em Conceição do Mato Dentro


Casal foi visto pela última vez na sexta-feira (03/01)

O SUMIÇO

Alexandre Werneck de Oliveira, de 46 anos, e Lívia Viggiano Rocha Silveira, de 39, foi visto pela última vez na última sexta-feira depois que saíram da Pousada e Hotel Cipó Veraneio, na Serra do Cipó. O gerente do local, entrou em contato com o irmão de Alexandre depois que ele e a namorada não voltaram para o estabelecimento. As buscas pelo casal começaram na última segunda-feira, depois os familiares das vítimas procuram a Polícia Militar para fazer um boletim de ocorrência. No mesmo dia, a PM foi acionada por investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Conceição de Mato Dentro, que encontraram uma Hilux queimada em uma área de mata perto de uma estrada.


Toyota Hilux do casal morto foi queimado pelos assaltantes na Serra do Cipó – Foto: Flávio Tavares

Conforme a Polícia Civil, todos os documentos e cartões bancários das vítimas estavam no veículo queimado. Além disso, não foi feito saque ou outra transação bancária.

Buscas

O Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas por volta das 20h e os trabalhos devem ser retomados na manhã desta quarta-feira (8). A corporação realiza o trabalho de mergulho a fim de encontrar os corpos das vítimas e outras evidências na região.

Em nota, a Polícia Civil informou que apenas após as diligências e trabalhos da perícia é que as circunstâncias e motivação do crime serão confirmadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui