PRF apreende cerca de cinco toneladas de maconha na BR-251, no Norte de Minas

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de cinco toneladas de maconha na BR-251, em Montes Claros (MG), no sábado (02/05/2020). A droga estava escondida em um compartimento secreto de um carreta-tanque usada para transportar óleo vegetal.

O veículo foi abordado durante uma fiscalização de rotina e o motorista relatou que seguia do Mato Grosso do Sul para Salvador (BA) com o tanque vazio, o que levantou a suspeita dos policiais.

Ao abrir o tanque, os policiais perceberam um odor forte de maconha e, enquanto averiguavam o veículo, o motorista fugiu. Até o início da noite de ontem, segundo a PRF, ele não havia sido localizado.

Os policiais trabalharam cerca de 5h para ter acesso ao tanque, retirar a droga e fazer a pesagem.

“Foi feito um compartimento dentro do tanque onde a droga estava escondida. Foi difícil abrir e precisamos acionar o Corpo de Bombeiros para nos ajudar com as ferramentas adequadas”, disse o policial.

Os bombeiros informaram que usaram marreta, talhadeira, pé de cabra e um desencarcerador hidráulico durante o atendimento da ocorrência.

As barras de maconha prensadas estavam enroladas em plásticos e foram encaminhadas para a Polícia Federal, que vai investigar o caso. De acordo com a PRF, esta foi a maior apreensão de drogas realizada em Minas Gerais neste ano.

Apreensão de 73 kg de maconha

Na madrugada deste sábado, a PRF já havia apreendido 73 kg de maconha na mesma rodovia. A droga era transportada em um carro de Ponta Porã (MS) para Feira de Santana (BA).

O veículo foi abordado durante uma fiscalização de rotina e os policiais fizeram buscas minuciosas porque o motorista apresentou nervosismo e entrou em contradição ao ser questionado.

Segundo a PRF, os tabletes de maconha estavam escondidos no porta-malas, no painel do veículo e nas portas. O condutor, de 30 anos, foi preso em flagrante e confessou que buscou a droga no Mato Grosso do Sul e levaria para Feira de Santana. Ele contou ainda que deixou o veículo com uma terceira pessoa em Ponta Porã e recebeu após dois dias para fazer a viagem de retorno.

O motorista não tinha passagens e foi levado para a delegacia da Polícia Federal, que vai investigar o caso.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui