Mantena enfrenta a pior enchente dos últimos dez anos

0

Bairro mais atingido foi Nicolini, onde moradores ficaram ilhados.
Prejuízos ainda não foram contabilizados.


Ônibus foi levado para o leito do rio (Foto: Maria Freitas)

Moradores de Mantena, no Vale do Rio Doce, presenciaram na noite dessa quarta-feira (18) uma forte chuva que arrastou veículos e alagou casas na cidade. Segundo a Defesa Civil, esta é a pior enchete que o município enfrentou nós últimos dez anos.

Ainda segundo o orgão, o bairro mais atingido foi Nicolini, onde moradores ficaram ilhados. Um carro foi levado pra dentro do rio e muros foram derrubados. No bairro Santo Antônio, a água, que havia baixado a tarde, subiu rapidamente formando uma corrente forte que invadiu as casas, indo até o bairro Santos Prates. No Pires de Albuquerque mais três casas caíram e parte do muro do cemitério do Centro cedeu sobre uma lage.

O rio que corta a cidade passou por cima na rua Cândido Ilhéus, Wilson Melado, Presidente Tancredo Neves e ruas adjacentes. A inundação no bairro Vila Nova impede a passagem dos moradores, e as famílias desabrigadas estão sendo levadas para escolas, creches, igrejas e quadras do município.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura da cidade, até o momento não foram contabilizados os prejuízos do município, mas os números devem ser apresentados até o fim da tarde desta quinta-feira (19).

Vizinhança

Na cidade vizinha de São João do Manteninha, a forte chuva da noite dessa quarta-feira (18) também causou estragos. Os córregos São João e Manteninha transbordaram e a água invadiu as casas. Alguns veículos da prefeitura da cidade, que estavam no almoxarifado, foram arrastados pela correnteza e pontes do município ficaram danificadas.

Na madrugada desta quinta-feira (19), no distrito de Vargem Grande, o Rio São Mateus transbordou e a água invadiu muitas casas, principalmente nas ruas Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Rua Walter Pereira.


A força da água abriu uma cratera nessa ponte na cidade de São João do Manteninha. (Foto: Maria Freitas)

Via G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui