Chuvas causam prejuízo de R$ 1,5 milhão em Mathias Lobato

0

Segundo prefeito, chove na cidade há mais de seis dias sem parar.
Três famílias estão desabrigadas e outras 10 estão desalojadas.


Além de desabamento de casa, ruas e passeios foram destruídos pelas chuvas. (Foto: Carlos Cesar e Eder Campos)

A Prefeitura Municipal de Mathias Lobato, região Leste de Minas Gerais, deve decretar estado de emergência ainda na tarde desta quarta-feira (18). Segundo o prefeito da cidade, Valdir Batista Gonçalves, chove sem parar desde a última quinta-feira (12). A estimativa de prejuízos já ultrapassa R$ 1,5 milhão.

O cenário em Mathias Lobato é de destruição. De acordo com a Defesa Civil, a construção de uma casa desabou no Centro da cidade. Três famílias estão desabrigadas e outras dez correm o risco de ficarem desalojadas.

Segundo a assessoria de comunicação, muitos moradores perderam tudo após as enchentes da tarde dessa terça-feira (17). No bairro Bela Vista, os moradores estão sem água. Parte de um barranco desceu levando a rede de água e esgoto.

A lama interditou a rua joão Antônio Barbosa, uma das principais da cidade. Ainda segundo informações da prefeitura, moradores da zona rural da cidade de Bugre também estão ilhados. O nível do córrego da Limeira subiu e a ponte construída em cima do turbilhão foi levada pela correnteza.


De acordo com a defesa civil, a construção de uma casa desabou no centro da cidade. (Foto: Carlos Cesar e Eder Campos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui