TSE determina que prefeita e vice de Pirapora retornem aos cargos

0

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga determinou o retorno de Marcella Machado Ribas Fonseca e Orlando Pereira de Lima, respectivamente, aos cargos de prefeita e vice-prefeito de Pirapora (MG). O efeito da liminar concedida pelo ministro, em ação cautelar, suspende decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) que afastou Marcella e seu vice da prefeitura. A decisão individual do ministro deve vigorar até o julgamento definitivo de recurso apresentado por Marcella ao TSE.






O Tribunal Regional Eleitoral mineiro havia afastado Marcella e o vice do cargo ao manter sentença de juiz eleitoral que considerou procedentes as ações propostas pela Coligação Mãos Limpas (PRB / PT / PTB / PMDB / REDE / PTN / PSC / PR / PPS / PSDC / PHS / PMN / PTC / PSB / PSDB / PEN / SD), segundo a qual a prefeita eleita e o vice incorreram na prática de abuso de poder econômico por meio da utilização indevida de meios de comunicação (Rádio Pirapora AM 1240) durante a campanha para as eleições de 2016.

Ao examinar a possibilidade de concessão da liminar, o ministro Admar Gonzaga afirmou que “ante a aparente plausibilidade das alegações recursais acima citadas e em atenção ao intenso risco de dano irreparável ao exercício do mandato popular, à segurança jurídica e à estabilidade política do Município de Pirapora/MG, entendo, nesse exame prévio e provisório, possível a concessão da tutela de urgência.”

A prefeita e o vice de Pirapora foram intimados da decisão do TSE pelo juiz eleitoral no começo da noite de hoje.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: TSE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui