Home / Educação / Muro de escola desaba após forte chuva em Montes Claros

Muro de escola desaba após forte chuva em Montes Claros

O muro de uma escola municipal de Montes Claros caiu nessa quinta-feira (21/03/2019) após forte chuva registrada na cidade. A unidade fica na Rua Quincas Souto, no Bairro Bela Vista. De acordo com a Prefeitura, a área precisou ser isolada e todas as providências de segurança foram tomadas. Ninguém se feriu.





Ainda segundo o município, equipes da Secretaria de Educação, Serviços Urbanos, Defesa Civil e Social foram ao local avaliar a área. De acordo com o Secretário de Defesa Social, Anderson Chaves, as aulas foram mantidas pela manhã e foi necessário remanejar alguns alunos.

“Com o volume da chuva, houve infiltração, o solo ficou encharcado e o muro caiu. Já isolamos a área e tomamos as providências que podiam ser tomadas inicialmente. A aula continua normalmente pela manhã. A diretora precisou apenas transferir alunos de uma sala que ficava próxima ao muro para não haver riscos”, diz o secretário. Para o período vespertino, as aulas na Escola Municipal Afonso Salgado foram suspensas.

Aos fundos da escola, está sendo construída uma igreja e a prefeitura informou que o dono do terreno foi notificado sobre a queda do muro. O município não informou se há previsão de reparos na escola ou de reconstrução da estrutura do muro.

Foto: Anderson Chaves/ Prefeitura de Montes Claros

Foto: Anderson Chaves/ Prefeitura de Montes Claros

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>