21 de janeiro de 2019 - 22:08
Home / Educação / Vestibular seriado da Unimontes tem quase 12 mil inscritos nas três etapas

Vestibular seriado da Unimontes tem quase 12 mil inscritos nas três etapas

Contagem regressiva para os candidatos que participarão das três etapas do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (Paes) da Unimontes.

Ao todo, são 11.848 inscritos, sendo 5.095 (1ª etapa), 3.584 (2ª etapa) e 3.169 (3ª etapa). As provas serão aplicadas no dia 16 de dezembro, para definir os selecionados para 730 vagas de 64 cursos ministrados pela Unimontes no Norte de Minas, Noroeste, Vale do Jequitinhonha e Centro.

O Paes oferece aos alunos do ensino médio a possibilidade de ingressar na Unimontes. As outras formas de acesso são pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e por Transferência Externa.

Nas mídias sociais oficiais da universidade, candidatos que participam pela primeira vez de um processo seletivo demonstram curiosidade por novas informações e sobre o andamento da realização do programa.

Conforme edital, os cartões de prova começaram a ser enviados aos inscritos nesta segunda-feira (10/12), com disponibilização para consulta também em www.ceps.unimontes.br. Para acesso ao cartão de inscrição, o candidato deverá utilizar o número do DAE (relativo ao pagamento da taxa de inscrição).

Estudantes buscam acesso a cursos da Unimontes (Foto: Christiano Jilvan/Unimontes)

Provas: aplicação e horário

As provas serão realizadas em Almenara, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompéu, Salinas, São Francisco e Unaí. A escolha da cidade é feita no ato da inscrição. Os horários são estes: 1ª etapa – de 8h às 12h; 2ª etapa – de 15h às 19h; e 3ª etapa – de 15h às 19h.

A Comissão Especial de Processos Seletivos (Ceps) também divulgou o número de inscritos nas categorias do sistema de reserva de vagas no Paes/Unimontes. Candidato negro, de baixa renda/egresso de escola pública (63 inscritos), egresso de escola pública/de baixa renda (226 inscritos), pessoa com deficiência (5 inscritos) e ampla concorrência (2.875 inscritos).

Conforme legislação estadual, as vagas para tais categorias são distribuídas da seguinte forma: 21% para candidato egresso de escola pública, 21% candidato negro/de baixa renda e egresso de escola pública, 3% candidato indígena de baixa renda/egresso de escola pública e 5% pessoa com deficiência. Importante ressaltar que apenas os inscritos na 3ª etapa participam de tais modalidades e concorrem diretamente às vagas.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Minas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>