Empresário realiza bazar para ajudar em tratamento de adolescente atingido por bala perdida em Janaúba

0

Um empresário de Janaúba, no Norte de Minas, realiza um bazar beneficente para arrecadar dinheiro para a família do adolescente atingido por uma bala perdida, em outubro deste ano no Bairro Barbosa. João Vitor, de 14 anos, estava na garupa de uma bicicleta com o pai dele quando criminosos tentaram matar um homem, de 26 anos.

O tiro atingiu a coluna de João Vitor e ele foi socorrido ao hospital em estado grave. A mãe do adolescente, Elizete do Carmo Neves, explica que os laudos médicos apontam que o filho ficou tetraplégico e deve passar por nova cirurgia.

“Ele está em tratamento. Não mexe com as pernas, não tem tato com as mãos. Atualmente, para comer, tomar banho, tudo depende de outra pessoa. Para dar banho, é eu e meu esposo, pois sozinha não consigo. Mas creio que com muita fisioterapia ele irá retomar os movimentos”.

Segundo o empresário Leonardo Alves de Almeida, a ideia de ajudar a família partiu após o adolescente receber alta hospitalar com sequelas do tiro. “O garoto está debilitado. Ele está tetraplégico e vejo na obrigação de ajudar. Algumas pessoas também estão tentando ajudar para criar acessibilidade na casa desta família”.

Leonardo explica que o bazar será montado em um ônibus. “Eu tenho duas paixões, pelo turismo e pelo comércio de roupas. Uni as duas coisas na loja itinerante. Para o bazar, selecionamos peças de coleções antigas e colocamos a um preço simbólico de R$ 5 e R$ 10 por peça”

“Se estas peças ficaram comigo até hoje, creio que é porque Deus tinha algum objetivo para elas” — Leonardo Alves de Almeida.

O ônibus com a loja itinerante estará em frente à casa da família, nesta quarta (21), das 8h às 11h, na Rua João Cordeiro, Bairro Gameleira.

João Vítor antes de ser baleado — Foto: Elizete do Carmo/Arquivo Pessoal

Loja terá cerca de 300 peças disponíveis — Foto: Leonardo Alves/Arquivo Pessoal

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui