Polícia do Maranhão prende político acusado de integrar organização criminosa investigada por homicídios no Leste de Minas

0

A Polícia Civil da cidade de Imperatriz (MA) efetuou nesta terça (20/11/2018) a prisão preventiva de Marcos Felicíssimo Gonçalves, de 52 anos, que é vereador eleito na cidade de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce. Atualmente, ele está com o diploma de legislador municipal cassado pela Justiça Eleitoral de Minas.

Marcos foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz e deve ser recambiado para Minas nos próximos dias.

Segundo a polícia, Marcos é suspeito de ser um dos líderes de uma organização criminosa intitulada “Irmandade” com atuação na região de Conselheiro Pena. As investigações realizadas em Minas Gerais apontam que a organização é responsável por cerca de 18 homicídios entre os anos de 2012 e 2018 no estado.

A defesa de Marcos Felicíssimo ainda não se manifestou sobre a prisão.

Nas eleições municipais de 2016, Marcos Felicíssimo Gonçalves, o popular Marquinhos, disputou a reeleição para vereador pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e recebeu 561 votos, equivalente a 4,35% dos votos válidos no município.

Marcos Felicíssimo Gonçalves foi preso em Imperatriz — Foto: Divulgação/Polícia Civil

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 MA e TSE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui