Home / Leste de Minas / Polícia do Maranhão prende político acusado de integrar organização criminosa investigada por homicídios no Leste de Minas

Polícia do Maranhão prende político acusado de integrar organização criminosa investigada por homicídios no Leste de Minas

A Polícia Civil da cidade de Imperatriz (MA) efetuou nesta terça (20/11/2018) a prisão preventiva de Marcos Felicíssimo Gonçalves, de 52 anos, que é vereador eleito na cidade de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce. Atualmente, ele está com o diploma de legislador municipal cassado pela Justiça Eleitoral de Minas.

Marcos foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz e deve ser recambiado para Minas nos próximos dias.

Segundo a polícia, Marcos é suspeito de ser um dos líderes de uma organização criminosa intitulada “Irmandade” com atuação na região de Conselheiro Pena. As investigações realizadas em Minas Gerais apontam que a organização é responsável por cerca de 18 homicídios entre os anos de 2012 e 2018 no estado.

A defesa de Marcos Felicíssimo ainda não se manifestou sobre a prisão.

Nas eleições municipais de 2016, Marcos Felicíssimo Gonçalves, o popular Marquinhos, disputou a reeleição para vereador pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e recebeu 561 votos, equivalente a 4,35% dos votos válidos no município.

Marcos Felicíssimo Gonçalves foi preso em Imperatriz — Foto: Divulgação/Polícia Civil

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 MA e TSE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>