Polícia Militar prende mais um suspeito de ataque a banco no Norte de Minas

0

A Polícia Militar confirmou na quarta-feira (14/11/2018) a prisão de mais um homem, de 20 anos, envolvido na explosão do caixa eletrônico em Riacho dos Machados, no Norte de Minas. De acordo com a PM, o homem foi localizado no mesmo sítio onde ocorreu o confronto na sexta-feira (9). A PM afirma que sete criminosos, incluindo os dois presos e o homem morto, de 30 anos, na troca de tiros com a PM, foram identificados.

“Na sexta-feira chegamos ao sítio, que fica na zona rural de Padre Carvalho, e abordamos a quadrilha quando faziam a separação desta droga. Houve a troca de tiros e um foi alvejado e morreu. Conseguimos prender um e o restante do grupo fugiu. Durante o rastreamento, recebemos informações que no mesmo sítio poderia ter outros materiais ilícitos, como drogas e armas. Ao chegarmos ao local, encontramos mais um envolvido”, explica o capitão Frederico Lima Lessa.

De acordo com a PM, esta quadrilha pode estar envolvida em um ataque a um carro forte, ocorrido em julho deste ano. “Estamos desmantelando uma quadrilha que tem participado de ações criminosas desta natureza. São pessoas de Padre Carvalho, já conhecidas pela polícia por roubo, porte de armas. Então a gente sabe das ligações que estas pessoas têm com outras, de outros estados e acabam trocando informações e adquirindo armas para trazer estes crimes à nossa região”, afirma o coronel Evandro Geraldo Borges.

Na operação foram apreendidos cerca de 11 quilos de cocaína, uma barra de maconha cinco espingardas calibre 12, um fuzil 762 e bananas de dinamites, que foram detonadas no sítio onde ocorreu as apreensões. Segundo a PM, militares seguem em rastreamento na região em busca dos demais suspeitos do crime. Os dois presos na operação foram levados ao presídio de Salinas.

Materiais foram encontrados durante a operação — Foto: Valdivan Veloso/G1

Parte do dinheiro roubado foi apreendido — Foto: Valdivan Veloso/G1

Interior do banco ficou completamente destruído — Foto: PM/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui