Homem é detido por ameaçar atear fogo em creche no Norte de Minas

0

Um homem de 34 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (12/11/2018), em Itacarambi, na região Norte de Minas Gerais, suspeito de ameaçar atear fogo em uma creche escolar. Segundo informações da Polícia Militar (PM), pais estavam em uma fila para deixar os filhos na unidade educacional Dona Ruth Seixas, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, quando ouviram o homem gritar que iria “botar fogo em tudo”.

Isso causou pânico nos pais, pois lembraram o que ocorreu em outubro de 2017, quando 14 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas no atentado provocado pelo vigia da Creche Gente Inocente, em Janaúba, também no Norte do estado.

Ainda de acordo com a PM, os responsáveis pelas crianças e a direção da própria instituição fizeram denúncias informando que o homem poderia estar com galões de combustíveis.

Depois de buscas pela cidade, o suspeito foi encontrado no Bairro São João, em um local conhecido pelos militares como ponto de tráfico de drogas. Foram apreendidos um isqueiro, uma garrafa pet com gasolina e um recipiente menor com óleo diesel.

À polícia, o homem teria afirmado que havia feito uma brincadeira com uma das mães que estava na fila da creche e que a mulher seria tia dele. Ele foi encaminhado à Delegacia de Januária e disse aos policiais que não tinha a intenção de cometer o crime, mas que iria utilizar o combustível para abastecer o motor de um barco, já que ele é pescador.

O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. O suspeito já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubo e uso de entorpecentes.

Homem foi preso com material inflamável — Foto: PM/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas e Itatiaia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui