Irmãos gêmeos que tentavam fraudar prova do Enem são presos em Montes Claros

0

Dois irmãos gêmeos foram presos durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em Montes Claros, no Norte de Minas, neste domingo (04/11/2017). De acordo com a Polícia Militar (PM), Mateus R.J e Marcos R.J, de 22 anos, faziam a prova na mesma sala da Escola Estadual Arménio Veloso, no Bairro Lourdes, quando foram flagrados por um fiscal com pontos eletrônicos.

Eles também estavam com vários fios pregados no abdômen, telefones celulares amarrados nas pernas e com documentos de identidade falsos, com nomes de pessoas que seriam naturais do Espírito Santo. Mateus e Marcos são de Montes Claros.

A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e encaminhou os irmãos à Delegacia da Polícia Federal. Não há informações sobre o funcionamento do esquema de fraude eletrônica e quem repassaria as respostas aos irmãos. O INEP informou que os dois envolvidos foram desclassificados do Enem.

De acordo com a Polícia Federal, os irmãos responderão pelo crime previsto no artigo 311-A, inciso III do Código Penal [fraude em certame público], com pena de 1 a 4 anos.

Gêmeos foram presos durante prova do Enem — Foto: Juliana Gorayeb/G1

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Rádio Itatiaia e G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui