Coronel Fabriciano decreta situação de emergência por causa da chuva

0

A Prefeitura de Coronel Fabriciano decretou situação de emergência na cidade nessa terça-feira (30/10/2018) devido às chuvas que atingiram a região durante este mês de outubro, e que foi intensa no último sábado (27). De acordo com a prefeitura, o decreto tem como objetivo pleitear recursos junto ao Governo do Estado de Minas Gerais para regularizar a situação dos munícipes prejudicados pelas chuvas de forma rápida.

Segundo a prefeitura, a necessidade do município de decretar situação de emergência foi definida após uma reunião com representantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, quando também foi discutido um plano de ação. Somente no sábado, o volume registrado de chuva chegou a 70 milímetros em apenas 30 minutos, com ventos que chegaram a 70 km/h, o que causou danos que representam desastre nível II, quando o risco é médio e a cidade tem possibilidade de recuperação dos danos, mas necessita da ajuda do Governo Estadual.

A Defesa Civil Municipal foi acionada para atender diversas ocorrências de destelhamento, desabamento de casas e quedas de árvores. Em várias partes da cidade foram registrados problemas no abastecimento de água e energia elétrica. De acordo com a prefeitura, as concessionárias Cemig e Copasa, responsáveis pelos serviços de distribuição de energia elétrica e de água e esgoto, foram acionadas a fim de tomar providências para regularizar a situação na cidade de forma rápida.

Por meio de nota, a prefeitura informou ainda que trabalhos preventivos, como limpeza e desobstrução da rede pluvial, fiscalização, orientação e distribuição de lonas, estão sendo executados desde janeiro, com o intuito de amenizar os danos provocados pelas chuvas. Um levantamento inicial dos danos foi finalizado nessa terça-feira e encaminhado para a Defesa Civil Estadual.

Foto: Prefeitura de Coronel Fabriciano/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui