Estudante morre afogado em clube de Itambacuri

0

Um adolescente de 16 anos morreu afogado em um clube de Itambacuri, no Leste de Minas, nesta quinta-feira (11). Maycon Rodrigues Silva participava de um evento em comemoração ao Dia das Crianças, organizado pela Escola Municipal Zélia de Campos Neves, onde estudava. De acordo com a Polícia Militar, os responsáveis pelo evento sentiram a ausência de Maycon e o procuraram pelo clube. Funcionários do local encontraram a vítima já submersa, o retiraram da piscina e chamaram atendimento médico. O garoto chegou a ser socorrido com vida, encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Anjos, mas não resistiu.

O delegado de Polícia Civil de Itambacuri, Eduardo Gil, informou que espera os exames de necropsia para tomar medidas cabíveis ao caso. “Vamos aguardar o relatório dos exames. Trabalhamos com várias hipóteses. Primeiro se pode ter havido ingestão de bebida alcóolica por parte do menor. Em caso de ter havido, quem seria o responsável. Descartando-se essa possibilidade, vamos analisar se a vítima se lesionou em algum obstáculo físico antes de entrar na piscina. Por fim, se as duas primeiras forem descartadas, vamos investigar se houve culpa. Ou seja, quem seria o responsável ou garantidor desse menor, se a conduta tem relevância no âmbito penal, ao menos para se tratar de culpa”.

Outros aspectos serão analisados para possíveis responsabilidades nesse caso, de acordo com o delegado. “Temos que ver se a entidade educacional formalizou pedido, se posicionaram sobre a necessidade de um profissional salva-vidas. Caso tenham pedido, se esse profissional estava à disposição ou se não estivesse disponível, se o ente educacional providenciou alguém para essa função. São muitas condutas para serem analisadas, para constatarmos se houve negligência que contribuísse para que o fato ocorresse”, explica Eduardo Gil.

O que diz o clube

Segundo o presidente do Ipê Country Club, Vamberto Figueiredo, funcionários faziam monitoramento do evento. “Havia dois funcionários do clube no momento, inclusive um deles foi quem socorreu a vítima. Esses funcionários não são salva-vidas, mas ficam monitorando as crianças. Além deles, os próprios professores também tomam conta das crianças. Todo ano o clube, em parceria com as escolas, faz esse evento social para as crianças da cidade”, declarou.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui