Brinquedos que seriam doados no Dia das Crianças são queimados em Governador Valadares

0

Brinquedos que seriam doados para crianças de famílias de baixa renda de Governador Valadares foram incendiados na quinta-feira (11). Os brinquedos, doados pela comunidade, estavam no Bairro Fraternidade, onde há 37 anos uma senhora realiza um trabalho social, fazendo a comemoração do Dia das Crianças. Carrinhos, bonecas, bolas de futebol, entre outros seriam entregues nesta sexta (12).

Para a idealizadora do projeto, a ação foi criminosa. “Foi uma tragédia. Meu sobrinho me chamou era quase 5h da manhã: ‘tia tá pegando fogo nas suas coisas tudo’, aí eu sai desesperada. Quando cheguei lá fora o dono da casa que fica em frente já tinha apagado o fogo. O fogo pegou tudo, queimou tudo”, diz Maria de Fátima.

A Polícia Militar foi acionada e registrou boletim de ocorrências. Nenhuma testemunha viu o que aconteceu e quais seriam os suspeitos de cometeram o crime; ninguém foi preso. Segundo Maria de Fátima, os brinquedos estavam na calçada da casa dela já organizados para a doação. Ela não informou quantos brinquedos e peças estavam no local.

Para realizar este projeto, dona Maria conta com o apoio de lojistas da cidade, que doam os brinquedos. Segundo ela, cerca de 800 crianças participam todos os anos da campanha. Apesar da perda dos brinquedos, a comemoração do Dia das Crianças está mantida com outras atrações, e com nova data, no domingo (14). Quem quiser doar novos brinquedos para o projeto pode entrar em contato pelo telefone (33) 9 9947-4249.

Criadora do projeto acredita em ação criminosa — Foto: Maria de Fátima/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui