Pastor é assassinado a tiros em Governador Valadares

0

Um pastor foi morto com cinco tiros após a ex-mulher acusá-lo de assediar sexualmente, por conversas no WhatsApp, a sua filha e ex-enteada da vítima, de 11 anos, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Um homem foi preso por participação no homicídio e a polícia ainda procura o tio da criança, apontado como mandante do crime, ocorrido na noite de domingo (6/5/2018).

De acordo com a Polícia Militar (PM), José Bertoldo Martins Filho, de 58, estava em casa, no Bairro Vila dos Montes, com a atual esposa, de 31, e com um enteado, quando dois homens o chamaram no portão. O enteado foi à porta da casa com o padrasto, mas os homens mandaram que o menino retornasse. Minutos depois, o pastor foi assassinado com cinco tiros.

A atual companheira foi ao portão e viu dois homens correndo em direção a uma moto com capacetes na cabeça. Vizinhos contaram à PM que a causa do homicídio era um desentendimento com a ex-mulher do religioso, Adriana Nogueira, de 37. Os policiais localizaram a mulher e questionaram se ela tinha algum atrito com o pastor.

Aos policiais, Adriana contou que o pastor assediava sexualmente a filha dela em conversas no Whatsapp. Um tio da criança, Márcio Ramos Carvalho, de 28, teria visto as mensagens e, logo em seguida, teria ido à casa de Mateus Cristian Cardoso de Souza, de 21. Segundo apurações da PM, ele teria dito que iria matar o pastor e pediu ajuda ao jovem.

Mateus foi preso por participação no crime e contou aos militares que Márcio foi à casa do pastor com um outro homem, não identificado, com duas armas, de calibres 32 e 38, em uma moto. O tio da criança não foi localizado. O celular da criança, em que estavam armazenadas as mensagens do pastor, foi apreendido.

Idosa foi assassinada no bairro Esplanada (Foto: Roberto Higino/Facebook)

Idosa é assassinada no Esplanada

Uma idosa foi assassinada na madrugada deste domingo (6) na Rua Graça Aranha, no bairro Esplanada, em Governador Valadares. De acordo com informações iniciais da polícia, indivíduos invadiram a residência de Rita Glória Soares Dutra, de 73 anos, possivelmente para roubar, e estrangularam a vítima durante a ação criminosa.

Ainda segundo a polícia, outras quatro pessoas estavam no imóvel, mas não perceberam nenhuma movimentação. O corpo da vítima só foi encontrado no início da manhã, quando um dos moradores acordou e percebeu que a casa estava revirada.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O caso será investigado.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas e PMMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui