Crianças vítimas de tragédia em creche deixam hospital em Janaúba

0

Todas as crianças vítimas da tragédia na creche Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente que estavam no Hospital Fundajan, em Janaúba, receberam alta hoje (7/10/2017). Dezesseis estavam internadas e duas em observação. Outras duas pessoas, um adulto e uma criança, seguem internadas em estado estável no Hospital Regional de Janaúba. Os demais feridos estão internados em Montes Claros e Belo Horizonte.

De acordo com as recomendações da médica, os pais devem voltar ao hospital se os filhos apresentarem falta de ar, dificuldade para respirar e alimentar, dor de cabeça, tosse e tontura.

“Elas estão saindo com uma folha com orientações, caso sintam algum sintoma estamos pedindo para retornar ao hospital. As crianças ficaram internadas em observação porque tiveram contato com a fumaça, alguns aparesentaram tosse leve. Todos estão indo bem pra casa”, disse.

Ao todo, 21 pessoas já tiveram alta. Outras 26 ainda seguem hospitalizadas por conta do incidente. Entre elas, uma professora permanece internada no Hospital Regional em Janaúba. O hospital informou, na manhã deste sábado, que o estado de saúde é estável.

Entre os feridos, nove crianças estão em estado grave. Na tarde deste sábado, o Hospital de Pronto Socorro João XXIII informou que duas das sete crianças internadas na unidade respiravam sem aparelhos.

Hospital Fundajan, em Janaúba (Foto: Divulgação)

Na manhã da última quinta-feira (5), o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na creche, onde trabalhava, e ateou fogo em crianças e nele mesmo. Oito crianças morreram. O vigia também morreu, assim como a professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, que tentou impedi-lo fisicamente e ajudou no resgate de vítimas. Quarenta pessoas ficaram feridas.

Óbitos

– Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos
– Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos
– Ruan Miguel Soares Silva, 4 anos
– Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos
– Renan Nicolas dos Santos Silva, 4 anos
– Cecília Davina Gonçalves Dias, 4 anos
– Yasmin Medeiros Sabino, 4 anos
– Talita Vitória Bispo, 4 anos
– Damião Soares dos Santos, 50 anos (autor do crime)
– Heley de Abreu Silva Batista, 43 anos (salvou a maioria das crianças)

Condolências

Pelo Twitter, o presidente Michel Temer lamentou a tragédia e exaltou a coragem da professora. “Meus sentimentos pelo falecimento da professora Heley de Abreu, que pôs sua própria vida em risco para ajudar as crianças em Janaúba”, escreveu hoje (7) o presidente. “Sua coragem impediu que a tragédia fosse ainda maior. Um ato que não será esquecido pelos brasileiros. Meus pêsames à família de Heley”.

Na quinta-feira, Temer já havia se manifestado sobre o assunto na mesma rede social, expressando sua solidariedade às famílias. “Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa. Esperamos que essas coisas não se repitam no Brasil”, disse.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Brasil, G1 Grande Minas e Corpo de Bombeiros)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui