BH ganhará domínio próprio na web

0

A partir da próxima quinta-feira (31/08/2017), os belo-horizontinos poderão registrar na internet um novo domínio específico para empresas ou pessoas que queiram ter a capital mineira como marca distintiva nos endereços da web.

O domínio “bhz.br” será disponibilizado aos interessados no site “registro.br”, que pertence ao departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. A página é a responsável pelas atividades de registro e manutenção dos nomes de domínios que usam o “.br”.

Nesta sexta-feira (25), os usuários que já têm algum registro “.br” receberam um e-mail com informações sobre o lançamento do “bhz.br”. O comunicado diz que o domínio estará disponível para compra a partir de 12h do dia 31 de agosto, mas o site vai enviar um novo e-mail no dia para lembrar os usuários sobre o começo do processo de inscrição.

“Enquanto isso, aproveite para ir pensando em nomes interessantes e representativos daquilo que você vende, defende, gosta ou acredita”, ressalta a mensagem do “registro.br”.

A escolha do domínio “bhz.br” para representar Belo Horizonte surgiu por meio de uma consulta realizada desde o dia 16 de maio no site cidades.registro.nic.br. Todo cidadão residente no Brasil, com mais de 12 anos de idade, pôde participar da pesquisa.

“A consulta mostrou uma clara preferência por essa forma de chamar Belo Horizonte, e esperamos criar uma denominação que os belo-horizontinos, nativos ou que adotaram a região, gostem de usar como marca distintiva”, destacou o site.

O preço para registrar o domínio “bhz.br” ainda não foi informado.

Outras cidades

Além de BH, outras cidades mineiras que ganharão em breve um domínio próprio são Contagem, na região metropolitana, e Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Até o momento, 89 sugestões de nomes para o endereço na web de Contagem foram contabilizadas na página da consulta popular. O domínio “con.br” foi o mais sugerido pelos usuários, seguido de “contagem.br”.

Juiz de Fora, por sua vez, já recebeu 211 sugestões. O domínio “jdf.br” lidera a consulta, seguido de “jotaefe.br”.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo / Ailton do Vale)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui