Padre e colaboradora de paróquia mineira morrem em acidente provocado por motorista bêbado

0

A Arquidiocese de Juiz de Fora confirmou, na madrugada deste domingo (11/06/2017), a morte do Monsenhor Antônio Cornélio Viana, de 80 anos, e da colaboradora da Paróquia de Nossa Senhora das Estradas, Ilda Maria Nader Araújo, de 75. Eles foram vítimas de um acidente registrado na noite de sábado (10) na BR-267, próximo a Penido, comunidade de Juiz de Fora.

Conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista que causou a colisão estava embriagado.

Segundo informou a arquidiocese, os idosos voltavam de uma celebração na comunidade de Penido. A polícia disse que o carro deles seguia em direção a Juiz de Fora quando o outro veículo invadiu a contramão e provocou a batida.

Equipe do Corpo de Bombeiros e Samu socorreram os idosos que foram levados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Contudo, o padre morreu antes de chegar à unidade. Já a colaboradora morreu em seguida.

O motorista do veículo que causou o acidente teve lesões e também foi levado ao hospital, acompanhado pela polícia. A PRF disse que ele passou pelo teste do etilômetro e foi constatado o resultado de 1,34 mg/l de concentração de álcool no sangue, o que configura crime.

Monsenhor Viana será velado na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, onde será celebrada missa de corpo presente neste domingo (11) às 14h. Após a celebração, seguirá para o Cemitério Nossa Senhora da Glória. Já Ilda Maria será velada e sepultada em Bom Jardim de Minas, cidade natal.

Monsenhor Viana trabalhava na Paróquia Nossa Senhora das Estradas (Foto: Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Zona da Mata / Reportagem: Vanessa Pires)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui