Bombeiros Comunitários de Ubaporanga ficam sem ambulância e interrompem atendimento médico gratuito

0

O Corpo de Bombeiros Comunitário de Ubaporanga (MG), na microrregião de Caratinga, interrompeu os atendimentos após ficar sem a ambulância que era emprestada pela cidade de Dom Cavati. De acordo com o comandante Márcio Pereira da Silva, havia um contrato que garantia o empréstimo, porém, o acordo venceu em janeiro deste ano, e na última semana a prefeitura de Dom Cavati pediu de volta o veículo.

Marcio Pereira afirma que a prefeitura alegou que o motivo para pedir o veículo de volta é a distância entre a sede do pelotão dos bombeiros e a cidade de Dom Cavati, que é de aproximadamente 36 quilômetros, mas o comandante afirma que essa razão não é insuficiente para justificar tal postura do município. “Mesmo com essa distância, a cidade era prontamente atendida sempre que existia a necessidade, assim como todas as outras cidades”, diz.

O comandante afirma ainda que a prefeitura de Dom Cavati não abriu nenhuma linha de negociação para a renovação da parceria. “Nós pegamos esse carro no pátio sem roda, sem motor, nós reformarmos ele todo e agora a prefeitura solicitou ele de volta. A prefeitura não quis negociar, pediram 15 dias apenas para entregar o carro, e assim foi feito”, conclui.

O que diz a prefeitura

Em nota, a prefeitura de Dom Cavati diz que solicitou a devolução da ambulância porque pretende implantar no município uma base do Corpo de Bombeiros. Ainda segundo a nota, no dia 20 de março a prefeitura pediu que o agrupamento dos bombeiros voluntários se manifestasse em relação a possibilidade de estabelecer a base do grupo em Dom Cavati, ou a devolução da ambulância cedida, com prazo de resposta de 15 dias.

A resposta, segundo a prefeitura, não foi dada, e o município não foi procurado, sendo feita a devolução do veículo no dia 6 de abril.

Atendimento

O Corpo de Bombeiros comunitários de Ubaporanga oferece serviço de atendimento a emergências de forma gratuita para as cidades da micro região de Caratinga, há cerca de quatro anos. Atualmente, 25 pessoas participam do grupo de voluntários.

Ambulância foi recolhida pela Prefeitura de Dom Cavati (Foto: Reprodução/TV Super Canal)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui