Homem é detido por agredir cavalo com golpes de facão em Itinga, no Vale do Jequitinhonha

0

Um homem de 53 anos foi preso na tarde desta terça-feira (11/04/2017), na cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhonha, depois de agredir, com golpes de facão, um cavalo de propriedade dele. O suspeito foi detido por policiais militares que faziam patrulhamento pelas ruas do bairro Porto Alegre.

Segundo testemunhas, o homem só parou com as agressões, após ser contido por populares, que tomaram o facão das mãos dele e jogaram a arma no rio Jequitinhonha.

O cavalo, que apresentava sangramentos nas regiões da cabeça e orelhas, foi deixado aos cuidados de um morador local, que se prontificou a prestar a devida assistência ao animal.

Após receber voz de prisão, o homem foi levado para a Delegacia de Araçuaí, onde a ocorrência foi encerrada. Ele foi autuado por maus tratos aos animais, com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que tem como pena prisão de três meses a um ano e multa.

Depois de prestar depoimento o homem foi liberado. O caso será encaminhado para o Juizado Especial Criminal.

Animal foi agredido a machadadas pelo dono (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui