Homem é preso em Montes Claros após buscar 30 quilos de maconha na fronteira com o Paraguai

0

“Ele saiu de Montes Claros e foi buscar as drogas na fronteira do Paraguai. De lá, ele foi até São Paulo e, depois, retornou para Montes Claros, destino final do material”, explicou o sargento da Polícia Militar, Cleando Rodrigues da Silva, sobre o trajeto percorrido pelo jovem que foi preso com cerca de 30 quilos de maconha na rodoviária da cidade, na madrugada desta sexta-feira (30). A polícia também apreendeu uma porção de haxixe.

Para a Polícia Militar, o rapaz disse que foi contratado para transportar as drogas de Ponta Porã (MS), na fronteira do Paraguai, até Montes Claros. Foram oito dias de viagem com, pelo menos, cinco paradas em cidades diferentes. A polícia chegou até ele depois de levantamentos do setor de inteligência e denúncias. O material e o jovem foram entregues na Delegacia da Polícia Federal por se tratar de tráfico internacional.

De acordo com a Polícia Militar, a droga foi encontrada na bagagem do jovem, em sacos plásticos de lixo. O material estava acondicionado em lençóis, toalhas e roupas e, por isso, não exalava cheiro característico de maconha.

“Pegamos, com a empresa de transporte, o itinerário da linha São Paulo para Montes Claros e os horários de parada e chegada; conseguimos também a lista de passageiros. No início da abordagem – por volta das 3h da manhã -, ele estava tranquilo. Depois, ao questionarmos sobre a bagagem, ele demostrou nervosismo. Ele confirmou que ao final da entrega receberia R$ 4 mil para o serviço. O rapaz nega ter deixado droga em outras cidades e diz que foi a primeira vez que ele fez este tipo de serviço por precisar de dinheiro”, explica o sargento Cleando Rodrigues da Silva.

Ainda segundo a polícia, o rapaz tem passagem por uso de droga e é morador do Bairro Sagrada Família, em Montes Claros. A polícia já tem os nomes dos principais suspeitos que receberiam o material na cidade. Os dados sobre a entrega foram preservados até a conclusão dos levantamentos.

Outra apreensão

Esta é a segunda apreensão, nesta semana, realizada pela Polícia Militar de drogas transportadas para o Norte de Minas e outras cidades que passam pela região. Na segunda-feira (27), foram apreendidos cerca de 500 kg de maconha próximo ao povoado de Vista Alegre. As drogas seriam entregues em Maceió. Três pessoas, de 19, 21 e 33 anos, foram presas.

Drogas estavam em na bagagem de um passageiro (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas/Juliana Peixoto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui