Caminhão carregado de aroeira é apreendido em Várzea da Palma, no Norte de Minas

1

A Polícia Militar apreendeu um caminhão carregado com toras de aroeiras em Barra do Guaicuí, zona rural de Várzea da Palma (MG). Policiais receberam informações sobre um desmatamento ilegal no Assentamento Mãe D’água, que possui uma área de preservação permanente.

Os policiais militares do destacamento de Barra do Guaicuí iniciaram um levantamento sobre a ação e na noite desta terça-feira (14), com a ajuda de militares de Jequitaí, conseguiram flagrar o caminhão com cinco homens; que fugiram pelo matagal ao verem os policiais.

“Testemunhas relataram que o dono do caminhão foi visto momentos antes dirigindo o veículo em direção à serra, onde foram encontradas as madeiras. Ele é apontado por moradores como madeireiro nesta região”, explica o sargento Alisson Felipe.

No veículo havia 40 toras da madeira já preparadas para comercialização. O dono do caminhão pode responder processo por transporte de madeiras sem autorização.

A PM afirma que foram encontrados vários pontos dentro da área com outras madeiras também preparadas. “Pelo visto eles iniciaram o corte mais tarde, para transportá-las já no período noturno”, completa o sargento.

Vários pontos de desmatamento foram encontrados (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Caminhão foi guinchado para a sede do município (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

1 COMENTÁRIO

  1. Do que adianta pegar depois da mata inteira já ter acabado. é sempre assim, é descoberto um desmatamento do tamanho da PQP que equivale a mais de 100 campos de futebol. pelo amor de Deus. tá na cara que a mata já era. quando chega a ser notícia, já estão explorando outro lugar. a fonte não sai mais nada. B R A S I L. ESTE É NOSSO PAIS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui