Mulher arrastada por correnteza no Leste de Minas é a 17ª vítima do período chuvoso

0

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou, nesta segunda-feira (16/1/2017), a 17ª morte do período chuvoso 2016/2017 em Minas Gerais. A vítima é uma mulher que desapareceu durante uma enchente no último sábado em Mendes Pimentel, no Vale do Rio Doce.

Segundo a Defesa Civil, Eva Rodrigues Fonseca, de 52 anos, estava em um carro com mais três pessoas na MG-417. Ao passar por um desvio na rodovia, o veículo foi arrastado pela correnteza. Eva não conseguiu sair e desapareceu junto com o carro. O corpo da vítima foi encontrado no domingo por uma equipe do Corpo de Bombeiros, há aproximadamente 18 quilômetros do local da ocorrência.

O número pode ser ainda maior, já que duas pessoas estão desaparecidas desde o ano passado: uma mulher identificada como Maria Cotinha, 64 anos, que sumiu após uma enchente atingir Nicolândia, distrito de Resplendor, no Vale do Rio Doce. Na ocasião, quatro pessoas morreram; e o bebê de 1 ano que desapareceu depois que um caminhão foi engolido por uma cratera na LMG-806, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Três pessoas morreram.

Ainda segundo a Defesa Civil, dos 29 municípios afetados pelas tempestades, 17 decretaram situação de emergência. As chuvas deixaram 2.396 pessoas desalojadas e 223 desabrigadas. Até o momento, 61 casas foram destruídas.

Mulher foi levada pela correnteza em Mendes Pimentel (Foto: Reprodução/Rede Alerta)

Boletim divulgado pelo Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira (16)


Link do documento (clique aqui)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui