Operação Final Feliz prende três suspeitos de crimes em Mirabela, no Norte de Minas

0

As polícias civil e militar cumpriram 13 mandados de busca e apreensão durante a Operação Final Feliz, na manhã desta quarta-feira (28/12/2016), em Mirabela, no Norte de Minas. Drogas, munições e celulares foram apreendidos. Uma TV, furtada na Secretaria de Assistência Social da cidade no último dia 26, foi recuperada.

Dezoito militares e dezoito policiais civis participaram da operação que teve como objetivo combater crimes de roubo, furto e tráfico de drogas. Segundo o delegado responsável pela operação, Giovani Siervi, o cumprimento dos mandados promove mais segurança aos moradores. “As polícias militar e civil trabalharam as informações em conjunto nos levantamentos das casas dos alvos. No início do mês, fizemos o pedido à justiça para os mandados. Hoje, ao cumpri-los promovemos mais segurança aos moradores da cidade, principalmente nesta época do ano. Foi este o motivo do nome escolhido para a operação”, explica do delegado.

A ação foi realizada nos bairros Bela Vista e São Geraldo; três pessoas foram conduzidas para a delegacia. Com um rapaz de 18 anos foram apreendidas 10 pedras de crack e um papelote de cocaína. Com um homem, de 39, foram apreendidas duas munições calibre. 22, material para recarga de munição, seis celulares e três relógios de pulso, sem procedência. Na casa onde a TV foi recuperada, a companheira do alvo, de 23 anos, foi conduzida para esclarecimentos; o homem não foi encontrado. Nos outros imóveis, foram apreendidas uma bucha de maconha e mais um celular.

Dos três suspeitos conduzidos para a delegacia de plantão, dois deles tiveram a prisão ratificada. Um dos presos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará à disposição da justiça.

Ainda segundo o delegado, duas pessoas, que seriam alvo desta operação, já estavam presas após roubarem uma fazenda, no povoado São Domingos, no último dia 12. “Na ocasião do crime, três homens chegaram a atirar na vítima, que sobreviveu. Os tiros atingiram o braço e o abdômen dele e, mesmo depois dos tiros, os bandidos o agrediram e o amarraram com a esposa. Um dos bandidos conseguiu fugir por uma mata e os outros dois foram presos em flagrante em Montes Claros, depois de monitorados pelas câmeras do olho vivo”, ressalta.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


Operação Final Feliz em Mirabela (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Operação Final Feliz em Mirabela (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

(Fonte: G1 Grande Minas/Juliana Peixoto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui